5 dicas para montar seu próprio boteco em casa

Carolina Pires Por Carolina Pires

16 de maio de 2021

3 min de leitura
5 dicas para montar seu próprio boteco em casa
Carolina Pires Por Carolina Pires
3 min de leitura
5 dicas para montar seu próprio boteco em casa
Dicas de décor

16 de maio de 2021

5 dicas para montar seu próprio boteco em casa

Ter o próprio boteco em casa é sinônimo de boas degustações e muita diversão! Imagine só que beleza ter suas bebidas favoritas reunidas em um cantinho decorado e cheio de bossa. Assim, você consegue curtir sozinho ou com a companhia de amigos amados sem sair de casa.

Para desvendar o passo a passo de como montar um bar em casa, confira nossas inspirações e dicas abaixo. Elas vão deixar a sua sala de estar ou de jantar mais descontraída para você curtir aquela cervejinha ou drinks elaborados!

1- Delimite um espaço para o seu boteco em casa

boteco em casa bandeja

Há muitas opções de lugares para você adaptar seu boteco em casa: pode ser em cima de um aparador ou de uma bancada na cozinha, bem como na sala de estar e de jantar. A varanda também fica superestilosa com um minibar. 

As bandejas grandes e decorativas em cima dos móveis são otimas para delimiar e organizar o espaço. Invista em peças coloridas, de prata ou espelhadas. Inclusive, você pode unir as bebidas em uma bandeja, enquanto preenche outra com copos, taças e flores. 

Outra opção para criar um bar em casa estiloso, é apostar em um carrinho de bebidas. Há várias possibilidades que vão deixar qualquer ambiente mais charmoso. Além disso, eles facilitam a movimentação do seu bar para ir de encontro às suas necessidades, assim como aos seus convidados também!

2 – Aproveite as paredes para otimizar espaço 

boteco em casa bandeja

Uma boa ideia para criar um bar em casas pequenas é deixá-lo suspenso na parede com a ajuda de prateleiras, cachepots e grades. Assim, não ocupa espaço e dá um toque moderno ao cômodo. 

A parede também pode ser aliada daqueles que decidiram aproveitar aparadores e móveis para servirem de apoio para o bar. Por exemplo, os copos e as taças podem ficar suspensos em cima do seu boteco, unidos a quadros decorativos e outros adereços. 

3 – Aposte em itens decorativos e garrafas especiais

Agora, que tal aprender como decorar um bar em casa? Inspire-se com algumas das nossas ideias e dicas para deixar esse espacinho com a sua cara. Até porque ele precisa ornar com o cômodo que você decidiu colocá-lo.  

A princípio, comece pelos líquidos que você irá servir: transfira o whisky ou outros destilados para garrafas adornadas de vidro, com tampa que conserva tanto o cheiro quanto o sabor. Assim como também existem edições de bebidas que já vêm em garrafas de formatos interessantes e elegantes. 

boteco em casa
Imagem: patterns and prosecco

Depois, comece a compor os itens de uma forma organizada e harmônica. Brinque com as alturas diferentes das garrafas, os tipos de copos e as taças próprias para apreciar cada bebida. Complete com artigos de decoração da Santista, como vasos de flores, potiches e até livros, por que não? 

4 – Crie um bar em cima de adega refrigerada

Considere investir em uma adega refrigerada para ter uma bebida gelada na palma da sua mão. Além de compor seu boteco em casa, você pode aproveitar o topo do eletrodoméstico para colocar uma bandeja com as bebidas que são servidas em temperatura ambiente, assim como taças, copos e o que quiser de decoração

boteco em casa

5 – Deixe o boteco da sua casa com sua cara

Agora que você já sabe como compor e organizar o seu próprio bar, que tal deixá-lo com a sua cara? Rústico, contemporâneo, elegante, divertido ou retrô são algumas das opções. Escolha o que combina mas com o seu estilo e noss convide para tomar umas com você — vamos adorar!

boteco em casa decoracao

Gostou do post? Curta e compartilhe

Carolina Pires

Carolina Pires

Sou um moleskine ambulante que captura ideias através de tudo que observo. Uma colecionadora de crônicas, registros fotográficos e suspiros pessoais. Formada em Design de Moda e pós-graduada em Jornalismo, acredito no poder que a comunicação verbal e não verbal têm sobre a nossa forma de expressar, contar histórias, criar vínculos e transformações sociais.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!