5 ideias para decorar o apartamento alugado

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

5 de maio de 2022

5 min de leitura
5 ideias para decorar o apartamento alugado
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
5 ideias para decorar o apartamento alugado
Dicas de décor

5 de maio de 2022

5 ideias para decorar o apartamento alugado

Morar de aluguel não é motivo para não ter um lar com a sua cara. É totalmente possível decorar o apartamento alugado de um jeito fácil, que reflita sua personalidade. Nós vamos te mostrar como. 

Não ter um lar definitivo pode passar a impressão de que a decoração de apartamento deve seguir exatamente a ideia do proprietário. Entretanto, há como fazer diversas modificações e personalizações para se sentir ainda mais em casa nesse local.

Saiba como decorar o apartamento alugado com 5 ideias

Os apartamentos alugados são considerados casas provisórias por muitas pessoas, já que, nesse contexto, as mudanças de endereço podem ser frequentes. No entanto, isso não é motivo para deixar de viver em um lugar com a sua cara, concorda? Descubra como decorar o apartamento alugado agora!

Dica 1 – As suas peças pessoais devem ser o principal

Seja para decorar o apartamento pequeno, seja para decorar espaços maiores, os seus objetos pessoais devem ser o foco da composição que irá enfeitar e preencher cada cantinho. 

Algumas pessoas chamam essa coleção de itens de acervo pessoal, que pode reunir diversas peças, como: lembranças de viagens, objetos decorativos recebidos de presente ou comprados em momentos especiais, entre outros. 

Ele é composto por tudo aquilo que tem um valor afetivo e você faz questão de levar de um apartamento alugado para outro. Sendo assim, por que não usar essas peças como decoração principal? Preencha as estantes, as paredes ou os lugares que você preferir. Assim, fica muito mais fácil sentir-se em casa.

Dica 2 – Não se preocupe em decorar as paredes

Há pessoas que não colocam nada nas paredes do imóvel alugado porque acham que é proibido. Entretanto, é importante lembrar que, provavelmente, será preciso repintar as paredes do local ao fim do contrato de locação. Então, por que não aproveitar esse período de estadia como você preferir?

Com isso em mente, deixe a sua imaginação fluir: pinte as paredes com cores e estilos do seu agrado, faça a decoração da sala do apartamento com quadros e prateleiras, além de outros enfeites que você queira adicionar ao espaço.

Quando chegar o momento de entregar o imóvel para o proprietário, basta pintar para deixar tudo como estava quando você se mudou, fechando os buracos dos pregos. Bem simples, não é?

Dica 3 – Preencha o apartamento com natureza

Decorar o imóvel alugado com vasos e plantas para a sala pode ser bem divertido e prático. Ocupe os diferentes cantos do ambiente com as espécies de plantinhas de sua preferência e deixe a natureza entrar. Na hora da mudança, elas são simples de transportar.

Dica 4 – Invista nos tapetes

É comum precisar morar em imóvel que não tem um piso tão novo e reformado. Porém, não se preocupe com isso, pois é possível usar diferentes modelos e tamanhos de tapetes para disfarçar as imperfeições. 

Essas peças estarão sempre com você, pois também são fáceis de transportar quando for necessário. Uma dica é escolher um tapete de tamanho médio e estilo mais neutro, pois esse modelo é curinga para todas as combinações futuras. 

Dica 5 – Móveis para todos os apartamentos

Entre as decorações ideias para apartamento pequeno, não podemos deixar de falar sobre a mobília. Afinal, móveis planejados para um apartamento alugado podem não ser uma boa ideia.

Para ter itens com o seu estilo, aposte nos artigos com tamanho padrão, como sofás, mesas e rack de TV. Isso porque eles podem se encaixar perfeitamente em outros imóveis, principalmente, os de metragens menores. 

Dicas extras

A depender das suas ideias para decorar kitnet, studios e imóveis alugados, é necessário conversar com o proprietário. Caso queira reformar algo para valorizar o apartamento, por exemplo, converse com o dono para receber a autorização e negociar os gastos.

Entretanto, é interessante pensar que não vale a pena investir em nada que seja fixo ou complicado de transportar em caso de mudança. Então, aposte em peças que possam ser sempre levadas com você, como móveis pequenos e enfeites diversos. 

Por fim, não se esqueça de manter a organização dos cômodos, já que essa é uma forma de deixar tudo com uma boa aparência. Cultive o hábito de arrumar todos os dias um pouquinho, e você terá muito bem-estar em um imóvel grande ou em um menor.

Decorar o apartamento alugado pode ser a maneira ideal de colocar toda a sua personalidade no lar temporário. Faça a sala de apartamento decorado, assim como outros ambientes, conforme seus gostos e se divirta no processo. 

Agora, que tal correr para a loja virtual da Santista e encontrar as peças de decoração, enxoval de cama, mesa e banho, cozinha e muito mais para deixar o seu lar ainda mais aconchegante? Esperamos por você!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!