Decoração de casa: como decorar do seu jeito

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

11 de julho de 2022

4 min de leitura
Decoração de casa: como decorar do seu jeito
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Decoração de casa: como decorar do seu jeito
Dicas de décor

11 de julho de 2022

Decoração de casa: como decorar do seu jeito

A sua casa é o seu lugar no mundo. Portanto, ela deve ser decorada à altura para se transformar em um espaço completamente aconchegante e completo para você. Quer ficar por dentro de tudo o que envolve a decoração de casa? Então, confira as dicas que preparamos. 

O décor pode ser feito a partir da sua própria personalidade, apostando nas funcionalidades para cada ambiente ou nas características diversas que lhe agradem. Afinal, como o lar é seu, você pode fazer a composição perfeita conforme o seu gosto pessoal.

decoração de casa

Descubra como fazer a decoração de casa do seu jeito

Sua casa, seu lar. Então, por que não criar um espaço que combine totalmente com quem você é? Com as peças certas de decoração de casa, seu ambiente fica completo, trazendo bem-estar e aconchego. Saiba como conseguir isso a seguir!

Escolha os detalhes que representam o seu estilo

Você tem um estilo específico ou usa um pouquinho de cada um? Começar por esse ponto pode ser uma boa ideia para escolher os itens para transformar os cômodos da sua casa, deixando-a do seu jeito até nos detalhes. 

Você pode partir da definição de quantos vasos terá nos ambientes, por exemplo. O vaso decorativo renova a aparência por si só, mas pode ser utilizado com um belo arranjo de flores, acrescentando charme e vida ao local. 

O vaso de vidro é uma boa opção para quem deseja um toque especial de elegância e sofisticação. Afinal, essa peça é reconhecida como um item atemporal e clássico de decoração de casa. 

Outra opção para você experimentar é o pote de cerâmica. É possível achar versões funcionais para guardar itens pequenos ou até temperos na cozinha. Ele é um ótimo artigo decorativo.

Para complementar esses detalhes que fazem toda a diferença, a decoração de casa precisa de flores e plantas. Por exemplo, o arranjo de orquídea artificial é ideal para você personalizar o ambiente sem precisar cuidar de um ser vivo no dia a dia.

Existem vários itens que precisam ser usados em um lar renovado, como os quadros e os móveis. Os primeiros dão vida às paredes e ajudam você a criar uma galeria de arte em casa, adicionando uma dose a mais de personalidade.

Já os segundos são essenciais em qualquer decoração de casa. Com eles, é possível guardar todos os objetos pessoais, como roupas e outros itens. Eles podem combinar com o estilo de décor ou serem totalmente diferentes, destacando-se no ambiente. 

Complemente com tapetes e almofadas para muito aconchego

Além de expressar os seus gostos pessoais e criar uma sensação acolhedora, a decoração de casa precisa promover conforto para você em diferentes ocasiões. Para isso, existe um item indispensável: o tapete.

O tapete grande para sala deixa o espaço mais aconchegante e complementa tanto os móveis quanto os demais elementos do cômodo. Ele também pode demarcar o ambiente, ampliando o estilo da decoração de casa.

O tapete com franja é uma boa opção. Esse detalhe no acabamento lateral da peça acrescenta charme e estilo na medida certa, seja na sua sala, seja no seu quarto. 

Escolha a versão que mais combina com você. É possível optar por um item liso, estampado, colorido ou neutro. O importante é ele estar alinhado com a aparência que você deseja alcançar.

Por fim, aposte nas almofadas decorativas para complementar o estilo. Além de serem perfeitas para a decoração de casa, elas ampliam a sensação de bem-estar, conforto e aconchego tanto no sofá e na poltrona quanto na cama. 

Você já pensou em adquirir diferentes almofadas e criar combinações com elas? Essa é uma maneira de inovar o décor e demonstrar o seu estilo com muita facilidade. Basta escolher as peças certas. 

Uma dica é combiná-las com o tapete escolhido. Dessa forma, a composição fica harmoniosa e representa um estilo específico. Porém, você pode optar pela junção de mais de um visual. Para isso, defina um ponto em comum entre as peças, como a tonalidade, o material ou os demais detalhes.

Quer encontrar itens de decoração de casa com qualidade, durabilidade e estilo para todos os gostos? Então, acesse a loja virtual da Santista para conferir as diversas categorias de enfeites e outras peças que acrescentam personalidade ao seu lar. Entre no site, escolha os seus produtos favoritos e leve-os para casa!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS
Vanuza Nazario 15/07/2022

Amei as dicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA® sem sair de casa!