Decoração de Natal: 4 ideias de faça você mesmo

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

18 de julho de 2022

4 min de leitura
Decoração de Natal: 4 ideias de faça você mesmo
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Decoração de Natal: 4 ideias de faça você mesmo
Dicas de décor

18 de julho de 2022

Decoração de Natal: 4 ideias de faça você mesmo

O Natal em família fica ainda mais memorável e repleto de harmonia com uma casa enfeitada. A decoração de Natal é uma das características mais marcantes dessa celebração, preenchendo os ambientes com magia. Você não precisa poupar ideias para caprichar na aparência temática.

Que tal criar a sua própria decoração natalina para surpreender as pessoas que você ama com enfeites originais, desenvolvidos com muito amor e poucos materiais? Inspire-se em nossas dicas a seguir e faça em casa!

Veja 4 ideias de como fazer sua decoração de Natal

Os enfeites de Natal são o charme dessa ocasião. Com eles, não tem como não entrar no clima das festas de final de ano e celebrá-las junto à família. Por isso, caso você procure inspiração para fazer a decoração de Natal em seu lar, experimente as sugestões que trouxemos.

decoração de natal

1. Monte uma árvore natalina diferenciada

Quem disse que a árvore de Natal precisa ser sempre igual? A cada ano, as pessoas compartilham diferentes maneiras de inovar esse artigo natalino, sem utilizar as tradicionais árvores de plástico ou verdadeiras.

Pendure ou grude uma árvore de Natal decorada com galhos de madeira de diversos tamanhos na parede da sua casa, por exemplo. Utilize fios ou barbantes para unir um galho ao outro e dar o formato. Complemente com o décor que preferir.

Se você é fã de leitura, monte uma árvore de Natal com os seus livros, tornando-os parte da decoração temática. Separe algumas obras literárias, empilhe-as e finalize com luzes pisca-piscas ao redor. O resultado é divertido e repleto de personalidade.

decoração de natal

2. Crie a sua própria guirlanda

A decoração de Natal começa pela porta de entrada da sua casa. Afinal, é interessante sempre ter um enfeitezinho para mostrar que essa época do ano chegou. Normalmente, isso é feito com a guirlanda de Natal

Você sabia que existem variados modos de fazer esse acessório? Uma ideia é utilizar um bastidor para bordado como base da sua guirlanda e decorá-lo com os materiais que tiver em casa ou comprar os mais acessíveis.

Para uma guirlanda no melhor estilo de faça você mesmo, utilize retalhos, feltros de diferentes cores e formatos e ramos naturais ou artificiais, por exemplo. Escolha itens com as características dessa festividade, como festões natalinos, fitas coloridas e brilhantes, bolas pequenas, além de outros artigos de sua preferência.

decoração de natal

3. Decore as bolas de Natal como você preferir

As bolas de Natal não podem ficar de fora da sua decoração natalina. Elas têm uma presença fundamental nesse período de festas e podem ser encaixadas em qualquer cantinho da sua casa, complementando a aparência temática.

Dessa forma, que tal decorá-las e pintá-las conforme o seu gosto? Se você prefere utilizar tintas, compre bolas feitas em isopor e conte com alguns pincéis para criar a arte que desejar. Para obter um efeito brilhante ainda mais atrativo, coloque uma pitada de glitter ou purpurina.

Caso o seu estilo combine mais com tecidos e materiais têxteis, cole algumas linhas coloridas de novelos de lã em cada um dos itens, preenchendo todo o espaço em branco. Se quiser, adicione outros itens de costura, como botões e pingentes variados.

decoração de natal

4. Leve a decoração temática para a mesa

A mesa de Natal é onde todos ficam reunidos para compartilhar a ceia repleta de pratos tradicionais. Então, acrescentar alguns elementos da decoração de Natal para enfeitá-la é essencial, tornando a noite ainda mais inesquecível.

Para isso, crie centros de mesa e enfeites diferenciados, como uma taça de vinho ao contrário preenchida com as bolinhas da árvore. Você pode inverter a taça, deixando o pé dela no topo, e colocar velas pequenas sobre a superfície. Depois, basta acendê-las na hora da refeição.

Seja uma festa com muitos convidados, seja uma reunião mais intimista, marque os lugares de cada pessoa com os respectivos nomes. Uma dica é escrevê-los em pequenos papéis, prendê-los em bolas de Natal e posicioná-los sobre os pratos, nos lugares da mesa.

A decoração da mesa posta de Natal também pode ser feita com guardanapos de pano, modelos que acrescentam elegância à composição, amarrados ao meio com finos laços vermelhos ou dourados. Esse é um toque delicado que pode transformar a aparência final da sua decoração.

Complete sua casa e sua ceia com a Santista

Para preparar e servir a ceia na noite natalina, conte com os utensílios de cozinha e mesa que temos em nosso site. Nele, você também encontra diversos itens de decoração de Natal para incrementar a aparência dos espaços da sua casa e deixar a magia dessa data contagiar você e sua família. 

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA® sem sair de casa!