Decoração DIY: confira 5 ideias de faça você mesmo para o décor

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

30 de junho de 2021

5 min de leitura
Decoração DIY: confira 5 ideias de faça você mesmo para o décor
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
Decoração DIY: confira 5 ideias de faça você mesmo para o décor
Dicas de décor

30 de junho de 2021

Decoração DIY: confira 5 ideias de faça você mesmo para o décor

Quando uma casa tem a personalidade do dono, isso é logo percebido na aparência do ambiente. Se você deseja colocar seu estilo ainda mais nos enfeites, aposte na decoração DIY. Com alguns materiais e muita criatividade, você dá vida a um décor exclusivo e com a sua cara. 

Existem diversas ideias de decoração faça você mesmo por aí esperando por você para serem feitas. Você pode usar os itens que já tem em casa ou comprar algumas coisas simples para colocar o passo a passo em prática. Continue lendo e inspire-se!

4 dicas de decoração DIY para você enfeitar sua casa com muito estilo

A sigla DIY é a abreviação de do it yourself, podendo ser traduzida como “faça você mesmo”. Há alguns anos, essa tendência surgiu e, desde então, muitas pessoas se envolvem com essa atividade manual para fazer diferentes itens de decoração

Tendo criatividade e utilizando alguns materiais fáceis de encontrar, como vidros, caixotes e tinta colorida, você pode personalizar objetos ou criar novos do jeito que quiser. Reunimos algumas ideias de como fazer diy decoração para que você escolha por qual começar e colocar as mãos na massa. Vamos lá?

1. Dando um novo uso para os caixotes de madeira

decoracao-diy-2

Os fãs de um estilo mais rústico podem utilizar os caixotes de madeira para criarem estantes tanto para a sala quanto para os outros ambientes da casa. Eles têm um bom espaço para armazenamento de livros, objetos de decoração, e funcionam bem para organizar o cômodo. 

Popularmente conhecidos como caixotes de feira, eles podem ser personalizados para ficarem mais bonitos e com mais qualidade. Para isso, é recomendado lixar todos os lados da peça e passar algumas mãos de tinta de sua preferência, como branca, vermelha e até mesmo criar uma pintura divertida com muitas cores.

Dependendo do uso, também é interessante envernizar os caixotes do seu faça você mesmo diy e, assim, garantir um maior período de manutenção e durabilidade desta peça artesanal.

2. Decorando o seu quarto com uma cabeceira de pallets

decoracao-diy-3

A cama é o ponto de destaque da aparência do quarto. Dessa forma, fazer uma cabeceira estilosa e bonita é ideal para realçar ainda mais esse cantinho. Existem diversas formas de criar sua própria cabeceira e uma delas é com os famosos pallets. 

Eles são versáteis e ótimos para diferentes aplicações de diy para decoração de quarto. Você vai precisar de pallets do tamanho ideal para sua cama, seguindo as medidas do colchão para que esse conjunto fique certinho. 

Nessa ideia de decoração DIY, você pode seguir as mesmas etapas dos caixotes: lixe as faixas do pallet, passe algumas camadas de verniz e, se quiser, pinte com cores que harmonizem com o restante do décor e pronto! Ficará uma linda peça para o seu quarto. 

3. Colorindo vidros para se transformarem em vasinhos

decoracao-diy-4

Se você gosta de plantas, sabe como elas são perfeitas para deixar os espaços da casa com mais vida. E sabe o que forma o par perfeito? A ideia de faça você mesmo em que vidros são reaproveitados e enfeitados para virarem vasos, um excelente tipo de diycore

Com muita cor e um toque de artesanato, esses objetos ganham uma nova vida. Para já ter os seus, é simples: escolha alguns vidros com a boca larga o suficiente para os ramos de flores e folhagens. Em seguida, tenha em mãos opções de tintas específicas para vidro e em tons vivos. 

Daí, é só pintar cada vidrinho usando sua imaginação e criatividade. Se quiser fazer algo diferente, use fita crepe para definir linhas e formas. Ou use outros acessórios de pintura, como pincéis e pinta bolinhas, para criar padronagens exclusivas. 

4. Enfeitando as paredes com adesivos

decoracao-diy-5

Outra dica de diy para quarto é decorar as paredes. Elas vão ficar com mais beleza e poderão refletir a sua criatividade com os adesivos. Há um incrível leque de opções para você escolher: geométricos, folhagens, bichinhos, entre muitos outros. 

Caso você prefira fazer os seus adesivos em vez de comprar pronto, os papéis contact são ótimos materiais por já serem autocolantes e estarem disponíveis em diversas cores. 

Faça o desenho na folha de papel contact e recorte. Em seguida, é só colar onde quiser e a sua decoração de parede no quarto faça você mesmo estará feita! Essa também é uma ideia que pode ser aplicada no quarto das crianças para deixar esse espaço ainda mais lúdico. 

Por fim, que tal combinar a decoração DIY com uma boa iluminação? Os abajures são perfeitos para criar um clima aconchegante, seja para você aproveitar sua cama com uma nova cabeceira ou para ficar na sala junto com suas estantes de caixotes. Invista nesse acessório que além de elegante, é versátil.  

Você gosta de mexer com projetos de faça você mesmo e com atividades manuais? Conte para nós nos comentários e compartilhe sua experiência. Tem ideias de DIY? Deixe aqui também! Ah, e não se esqueça de conferir a loja virtual da Santista para comprar tudo o que você precisa para seu lar. 

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!