Decoração para sala: estilos e ideias para se inspirar

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

13 de dezembro de 2021

5 min de leitura
Decoração para sala: estilos e ideias para se inspirar
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
Decoração para sala: estilos e ideias para se inspirar
Dicas de décor

13 de dezembro de 2021

Decoração para sala: estilos e ideias para se inspirar

Como você coloca a sua personalidade no décor da sua casa? Mais do que apenas criar um ambiente aconchegante, é essencial saber como expressar seus gostos por meio dos estilos de décor. Se você está precisando de uma mãozinha nesse assunto, venha com a gente entender tudo sobre decoração para sala

Selecionamos as principais ideias de decoração para sala para que você e a sua família possam se inspirar e aplicar do seu jeito em cada cantinho desse espaço. Dessa forma, logo ao abrir a porta e entrar na sua casa, você será recebida com uma aparência harmoniosa, estilosa e cheia de personalidade. 

decoração para sala 1

Conheça estilos de decoração para a sala

Seja para impressionar as visitas ou para saber que a sua casa é a sua cara, caprichar na decoração para sala é o que você precisa para morar em um espaço que encante. 

Por isso, conhecer as características dos estilos decorativos pode te ajudar a saber como fazer a composição de enfeites e outros itens no seu lar. Continue acompanhando e conheça as referências de identidade visual que selecionamos a seguir. 

As cores do estilo tropical

Você é uma pessoa que busca uma decoração para sala que seja vibrante, repleta de brasilidades e com diversas cores? Então aposte no estilo tropical. Essa identidade visual pede tons alegres em cada objeto, assim como a combinação de elementos que representem a fauna e a flora.

Assim, para saber como decorar a sala seguindo esse estilo, basta usar almofadas com estampas tropicais de folhagens, por exemplo, para decorar o seu cantinho. Que tal complementar a sua sala de estar com vasos de plantas? Esses itens irão deixar o ambiente cheio de tropicalidade. 

O estilo rústico e seu aconchego

O estilo rústico é uma ótima opção para a decoração para sala pequena. Afinal, essa composição se tornou reconhecida por seu clima aconchegante. Para colocar em prática já na sua casa, você precisa de objetos com fibras naturais, como vime, palha, cerâmica e linho, e brincar com diferentes texturas, também naturais.

Sendo conhecido por suas imperfeições, o estilo rústico usa objetos de decoração para sala com acabamentos levemente envelhecidos, como a técnica de pátina em mesas e outros móveis. Além disso, a madeira também predomina nesses ambientes.

A elegância do estilo contemporâneo

Outra opção de aparência para a sua decoração para sala de jantar é o estilo contemporâneo. Sempre em alta, essa identidade visual é uma excelente referência para quem busca elegância, sofisticação e funcionalidade em um mesmo espaço. 

Aqui é regra apostar em tudo o que tiver predominância de linhas retas, tanto em móveis quanto em enfeites, como almofadas e vasos, a fim de cumprir com o quê de moderno que esse estilo tem. Invista em peças com cores neutras, como variações de cinza, bege e branco. 

Também é recomendável usar apenas o essencial. O estilo contemporâneo, sendo ideal para a decoração para sala pequena, tem foco na funcionalidade, o que faz com que precise fazer parte do cômodo tudo o que é realmente necessário e só. 

O estilo industrial e sua composição moderna

Por fim, outra referência de decoração para sala na qual você pode se inspirar é o estilo industrial. Ele é marcado pelo mix de madeira com cimento e metal, de forma que lembre os galpões de fábricas dos anos 1960, mas com um toque de aconchego graças à madeira.

Nessa ideia de dicas de decoração para sala você pode deixar as tubulações expostas e os tijolos das paredes aparentes, além de usar enfeites e itens decorativos que sejam confeccionados em alumínio ou metal.

O estilo industrial valoriza as cores neutras, principalmente cinza, branco e preto, além das cores de madeira. A iluminação também é algo importante nessa composição, criando um clima diferenciado na decoração para sala. 

Bônus: dicas extras de como decorar sua sala

Para inovar na decoração para sala, basta você usar a sua criatividade e alguns elementos certos. Além disso, colocar essas ideias em prática não precisa sair caro, já que é possível descobrir diversos jeitos de como decorar a sala gastando pouco

Por exemplo, itens como almofadas, vasos, quadros e outros objetos são opções excelentes que podem ser encontradas com valores acessíveis e um bom custo-benefício. 

Experimente também fazer a sua própria decoração com os tutoriais de “faça você mesmo” que estão disponíveis por aí. É uma maneira de colocar a sua personalidade em objetos criados exclusivamente por você e por sua família. Aposte nessa ideia! 

Na loja virtual da Santista, temos esses artigos decorativos esperando por você! Em nossas categorias de produtos, você encontra diversas peças para a sua casa inteira com uma incrível variedade de estilos, cores e formatos. 

Assim, você pode encontrar tudo o que precisar para colocar as dicas desse conteúdo em prática, além de comprar produtos de qualidade reconhecida para a sua cama, mesa e banho. Acesse nosso site e confira!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS
Andréa C Ferrari 21/01/2022

as ideias são excelentes de de bom gosto!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA® sem sair de casa!