Descubra como organizar mala de viagem com praticidade

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

5 de julho de 2022

4 min de leitura
Descubra como organizar mala de viagem com praticidade
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Descubra como organizar mala de viagem com praticidade
Tudo em ordem

5 de julho de 2022

Descubra como organizar mala de viagem com praticidade

Viajar é uma maneira de viver novas experiências. A experiência, de férias ou não, começa antes de colocar os pés no destino. Primeiro, há o planejamento e a arrumação da bagagem. O segredo de como organizar mala de viagem é apostar em praticidade e preparo. 

Saber como arrumar mala de viagem é o primeiro passo para aproveitar um lugar diferente sem perrengues e viver o seu passeio da melhor forma possível. Quer saber como organizar os seus pertences? Então, veja as dicas que separamos a seguir!

4 dicas de como organizar mala de viagem

A arrumação da sua mala de viagem depende de alguns fatores, como a duração do passeio, o destino, o clima do local, as atividades que serão feitas em cada dia e as outras características relevantes. Por isso, acertar na ordenação e saber otimizar o espaço é essencial.

como organizar mala de viagem 2

1. Programe-se para organizar a bagagem com antecedência

Há quem não tenha essa prática, mas arrumar a mala alguns dias antes de embarcar no avião ou pegar a estrada garante que você não esqueça nada, tornando esse momento mais tranquilo. 

Essa é uma das principais dicas de como organizar mala de viagem, pois permite separar o que é necessário com calma e pensar com antecedência nas roupas e nos objetos pessoais desejados, além de outros itens importantes, como documentos.

Caso goste de utilizar listas, uma boa ideia é fazer uma com tudo o que você quer ou precisa. Assim, é possível marcar o que já foi guardado na mala durante o processo de arrumação.

2. Prefira levar roupas versáteis

As roupas são parte fundamental da bagagem. Por isso, existem diversos pontos a serem pensados ao selecionar essas peças. É interessante preferir opções práticas que combinem, como vestimentas em cores neutras

Isso permite que você tenha a quantidade ideal de combinações sem levar itens desnecessários. Também opte por tecidos que não amassam, como algodão, lycra (ou elastano), viscose e outros. Isso porque eles mantêm a boa aparência mesmo após serem dobrados. 

Após separar as peças, experimente diferentes maneiras de como dobrar roupas e escolha a melhor para preservar os espaços disponíveis na mala. Existem dois jeitos de fazer isso: dobre os itens normalmente ou deixe-os em rolinhos para ficarem menores. Escolha seu preferido!

3. Aposte nos organizadores de mala

Os organizadores específicos para mala de viagem ou mochila são essenciais, pois tornam a experiência mais prática e fácil devido às possibilidades de arrumação que oferecem. Além disso, eles otimizam o espaço. 

Os kits organizadores, como os que temos na loja virtual da Santista®, deixam tudo separado e ordenado nos locais certos da mala. Você pode contar com eles para guardar os produtos de higiene, as roupas íntimas, os acessórios e as peças menores. 

Está em dúvidas de como guardar os sapatos na mala? Também há modelos perfeitos para essa necessidade, como os saquinhos de tecidos, que ajudam a proteger as suas roupas da sujeira das solas dos calçados. 

4. Acerte no tamanho da sua mala

Após aprender a organizar os seus pertences na sua bagagem, há outro ponto importante para considerar nesse momento: acertar no tamanho da mala de viagem

Cada passeio combina mais com um item de tamanho ou formato específico. Isso porque, assim como as características da viagem interferem na escolha das roupas, elas influenciam as dimensões do artigo que você precisa levar.

Para uma viagem mais rápida, prefira uma alternativa menor, por exemplo. Se você precisa carregar bastante coisa ou quer espaço extra para fazer compras no destino, opte por uma opção maior, e assim por diante. Uma mala dobrável pode adicionar praticidade à sua experiência.

Outra dica para otimizar o espaço da bagagem é diminuir as embalagens dos produtos que você usa na rotina, como shampoo, condicionador, creme hidratante, entre outros. Atualmente, é possível encontrar com facilidade recipientes mini para ajudar nessa tarefa.

Gostou das nossas dicas e sugestões de como organizar mala de viagem? Viver esse momento com facilidade e praticidade é essencial para ter uma experiência ainda mais inesquecível e tranquila. 

Agora, que tal navegar pelas categorias do nosso site e encontrar os produtos que mais combinam com a sua casa? Temos itens de cama à decoração, passando por utensílios de cozinha, pequenos móveis e muito mais para completar o seu lar. Acesse e faça boas compras!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA® sem sair de casa!