Lista de enxoval de bebê: saiba o que não pode faltar

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

28 de setembro de 2021

4 min de leitura
Lista de enxoval de bebê: saiba o que não pode faltar
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Lista de enxoval de bebê: saiba o que não pode faltar
Tudo em ordem

28 de setembro de 2021

Lista de enxoval de bebê: saiba o que não pode faltar

A chegada de um novo membro da família é uma época de muita comemoração. Afinal, as crianças alegram o lar e mudam completamente a rotina de um casal. Por isso, é fundamental saber qual é a lista de enxoval para os primeiros meses de vida do bebê, garantindo que nada faltará nesse período.

lista de enxoval

Você sabe como fazer lista de enxoval de bebê? As famílias de primeira viagem podem ter a impressão de que não sabem nem por onde começar, considerando que são diversos detalhes e etapas, mas nós estamos aqui para ajudar. Separamos sugestões de como montar o quartinho e muito mais. Continue acompanhando!

Saiba como começar a lista de enxoval do seu bebê

O primeiro passo é entender que existe a lista de enxoval do quarto do bebê e de suas roupinhas, assim como os acessórios e itens de higiene. Em seguida, é preciso saber como adaptar cada recomendação para a realidade da sua família e, claro, para as suas necessidades como mãe, seja de primeira viagem ou não.

Além disso, ao começar a comprar os itens essenciais do enxoval, não deixe de considerar seu orçamento e listar o que é prioridade no momento. Assim, é possível fazer um controle maior dos gastos e adquirir as peças nas quantidades certas para os primeiros meses de vida do bebê. 

lista de enxoval

Itens indispensáveis para o quartinho

Esse espaço precisa proporcionar muito conforto tanto para o bebê recém-nascido quanto para a família. Dessa forma, a escolha dos móveis e do enxoval de cama e banho deve ser feita com cuidado. 

Você sabe o que faz parte das peças de decoração e de roupa de cama? Nós vamos relacionar cada um deles logo a seguir. Assim, você fica por dentro desses itens da sua lista de enxoval. Olha só!

Roupa de cama confortável? Descubra o que não pode faltar!

lista de enxoval

O enxoval que compõe o bercinho do bebê tem que ser macio, com toque suave e acolhedor para que ele possa passar suas horas de sono com muito conforto. Comece com o protetor de berço, de colchão e de travesseiro, sendo o que vai formar a base da cama.

Um bom travesseiro antialérgico também não pode faltar, já que isso ajuda a cuidar da saúde e do bem-estar dos pequenos. Em seguida, escolha o lençol de elástico, o lençol superior e a fronha. 

Esse conjunto de roupa de cama faz parte do enxoval essencial, assim como as mantas de bebê. Elas têm o tamanho certo da cama das crianças e são ideais para proporcionar muito conforto nos dias de temperaturas mais amenas.  

No entanto, se você morar em uma região mais fria ou for se preparar para o inverno, saiba que é indispensável ter um modelo de edredom de bebê que seja aconchegante. Ah, e você sabia que é possível até mesmo decorar o quarto com essas peças? É só optar por uma estampa que harmonize com os demais enfeites.

Em relação à quantidade, trouxemos as seguintes sugestões para cada peça da lista de enxoval de cama. Mas lembre-se de adaptar para a sua realidade, preferências e necessidades, combinado?

  • 1 berço;
  • 1 protetor de colchão;
  • 1 protetor de travesseiro;
  • 3 jogos de lençol;
  • 1 travesseiro antialérgico;
  • 3 fronhas avulsas;
  • 3 mantas;
  • 2 edredons.

Tudo pronto? Próximo passo: caprichar na decoração

Agora que você já sabe o que é preciso ter de roupa de cama, vamos falar de decoração! Os artigos decorativos também fazem parte da lista de enxoval e podem estimular a criatividade, imaginação e atividades lúdicas das crianças.

Muitas famílias deixam tudo preparado para a chegada do bebê, arrumando o quarto, escolhendo qual será o tema do décor, as cores e outros elementos que compõem a aparência desse cantinho. 

lista de enxoval

Além dos brinquedos que ficam expostos, existem outros elementos que são essenciais. Um exemplo é a cortina corta-luz. Esse item tem a função de controlar a luminosidade no ambiente, sendo ideal para garantir que as horas de soneca serão no escurinho e que os móveis estarão protegidos dos raios de sol. 

Outra peça que acrescenta muito charme e diversão para o quarto do bebê é a almofada infantil. Podendo ser encontrada com muitas padronagens de bichinhos, personagens e outros elementos criativos, ela pode complementar a decoração e ainda oferecer conforto.

Além disso, você pode incluir na lista de enxoval de decoração organizadores, nichos, móbile, livros infantis, blocos de montar, quadrinhos e outros enfeites que combinem com o ambiente. Vai ficar super lindinho!

Conte para nós o que você acha que não pode faltar no quartinho dos bebês! Na loja virtual da Santista tem uma linha completa de Infantil e Baby para você encontrar tudo o que precisa para as crianças e para a sua família. Além disso, há outras diversas categorias com produtos para a casa toda. Esperamos por você.

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!