Mesa de Natal: confira dicas de como montar a sua

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

13 de julho de 2021

5 min de leitura
Mesa de Natal: confira dicas de como montar a sua
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
Mesa de Natal: confira dicas de como montar a sua
Receber & Celebrar

13 de julho de 2021

Mesa de Natal: confira dicas de como montar a sua

As festas de final de ano são conhecidas por serem especiais, tendo muitas tradições e uma decoração encantadora. As ruas e as casas ganham novas cores e lindos enfeites para entrarem no clima dessa época. Até as refeições recebem uma aparência temática, como é o caso da mesa de Natal

A sua ceia pode receber uma composição bastante elegante com algumas atitudes. Para ajudar você a criar um ambiente sensacional para celebrar essa data, trouxemos dicas para mesa de Natal. Continue acompanhando e confira!

Tudo o que você precisa saber sobre como montar uma mesa de Natal para impressionar

mesa-de-natal-2

Uma mesa posta com a composição certa é perfeita para qualquer ocasião: seja para as refeições do dia a dia ou os momentos marcantes e inesquecíveis, como as ceias das festas de final de ano. Com uma boa decoração, tudo ganha um charme especial. 

Se você não sabe por onde começar a montar a sua mesa de Natal simples, conte com a gente! Separamos as principais dicas e práticas para você aplicar no seu lar e impressionar. 

Como começar a composição da mesa: a escolha das toalhas

Montar a sua mesa de Natal não precisa ser algo complicado, sabia? Afinal, utilizando a sua criatividade e as melhores peças, isto é, artigos versáteis e funcionais, tudo ficará incrível sem precisar investir muito. 

Como arrumar a mesa de Natal não tem segredo: comece com a escolha das toalhas. Elas são a base da decoração e da composição da sua ceia. Existem muitas opções entre as curingas e as clássicas peças brancas, em tons de vermelho (cor tão presente na data em questão) e temáticas. 

As toalhas da sua mesa natalina precisam ser bem decididas para combinar com o ambiente e até facilitar a limpeza após a refeição, já que uma sujeirinha ou outra pode acontecer. 

Há outra maneira interessante de compor sua base. Estamos falando dos sousplats ou dos jogos americanos. Disponíveis em diferentes estilos e materiais, essas peças agregam valor e elegância para a mesa de Natal. Se optar por eles, lembre-se de ter um para cada convidado. 

mesa-de-natal-3

Definindo as louças, os talheres e outros utensílios essenciais

As ideias para mesa de Natal também passam pelos acessórios de cozinha, que não podem faltar tanto na etapa de preparo das receitas e dos alimentos quanto na hora de servir essas delícias tradicionais da época. 

Esses utensílios essenciais aparecem depois que as receitas foram definidas por você ou em conjunto com a sua família, já que cada alimento da ceia pode exigir um acessório específico ou combinar mais ou menos com algum item. 

A louça e o aparelho de jantar dessa ocasião podem ser combinados com a toalha de mesa e, principalmente, com a decoração para deixar a sala de jantar em harmonia. Como eles terão destaque, é importante que você saiba escolher boas peças. 

Você sabe quais louças e utensílios não podem faltar? Separamos alguns itens essenciais para compor a sua mesa de Natal, como: um faqueiro para cada etapa da refeição, pratos para o alimento principal e a sobremesa, copos e taças para as bebidas, travessas para servir e outros acessórios da sua escolha. 

mesa-de-natal-4

Por fim: preparando a decoração da mesa de Natal

Chegamos à parte que muitas pessoas adoram: decoração para mesa de Natal. Se você faz parte desse grupo, com certeza, já tem muitas ideias de como criar uma atmosfera mágica e natalina na sua casa, não é? 

A mesa de jantar vai muito bem com esse décor. Seja no dia a dia da época de final de ano ou na noite da ceia, você pode investir em diferentes enfeites para mesa de Natal. Basta usar a sua criatividade, chamar a família para participar e colocar tudo em prática!

Centros de mesa, vasos, luzinhas e o que mais tiver o seu estilo

mesa-de-natal-5

Você sabe como decorar mesa de Natal? Cada família pode ter algum enfeite ou combinação de itens decorativos tradicionais dessa época, mas você pode experimentar novas maneiras de caprichar no décor natalino.

Uma ideia é colocar um centro de mesa que seja o destaque do cômodo. Para isso, você pode contar com flores, bolas vermelhas e bem típicas de Natal, além de outros enfeites que sejam do seu gosto.

Que tal encher a decoração com luzinhas? Elas são ideais para fazer com que o espaço fique aconchegante, confortável e bem divertido. Você pode encontrar diferentes modelos, como luzes na cor branca ou amarela, assim como coloridas.

mesa-de-natal-6

Deixe a sua casa e a sua mesa com o estilo especial do Natal ao criar um ambiente perfeito para viver novas memórias ao lado de quem você ama. Faça uma composição de mesa natalina que impressione e encante a todos. Será uma noite inesquecível!

Gostou das nossas dicas? O que não pode faltar na sua mesa de Natal? Conte para nós! Aproveite para conhecer os produtos de mesa, cozinha e decoração da Santista. Temos tudo para a sua casa. Confira!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!