Muita cor: decoração com móveis coloridos

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

28 de abril de 2022

4 min de leitura
Muita cor: decoração com móveis coloridos
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Muita cor: decoração com móveis coloridos
Dicas de décor

28 de abril de 2022

Muita cor: decoração com móveis coloridos

Foi-se o tempo em que a decoração de um cômodo era feita apenas com peças neutras. Os móveis coloridos são cada vez mais bem aceitos e compõem uma aparência mais estilosa do que nunca. 

Ter uma casa colorida é sinônimo de alegria em todos os cantinhos. Por isso, apostar nos móveis coloridos pode ser uma boa forma de acrescentar um toque extra de felicidade na sua vida e no seu cotidiano. Olha só como colocar essa ideia em prática!

móveis coloridos

7 dicas de como decorar com móveis coloridos

Atualmente, há uma extensa variedade de móveis coloridos que podem fazer parte da sua casa. Eles não seguem apenas um estilo de decoração e combinam com diferentes composições. Então, deixe a criatividade fluir e expresse sua personalidade com uma peça cheia de cor! Veja as nossas dicas. 

Dica nº 1 – Escolha a sua cor preferida

Existem algumas dicas ideais para te ajudar a perder o medo de decorar com móveis de madeira pintados e coloridos. Uma delas é começar com uma mobília da sua cor preferida. Dessa forma, a experiência será ótima, pois permite que você olhe para algo que gosta e que reflete sua personalidade.

Dica nº 2 – Encontre a cor do seu móvel pelo significado

Outra maneira de definir os móveis coloridos para a sala ou para os demais ambientes é apostar no significado que você deseja transmitir.

Por exemplo, quer mais tranquilidade no quarto? Compre um móvel azul. Entretanto, caso deseje esbanjar paixão pelo cômodo, uma boa opção é o vermelho. Essas características fazem parte da chamada psicologia das cores. Encontre os significados de cada tonalidade e escolha a sua.

Dica nº 3 – Em caso de dúvidas, opte por peças pequenas

Você tem receio de colocar móveis coloridos no lar e enjoar ou se arrepender? Então, experimente começar com mobílias menores, com menos destaque no espaço. Escolha pequenas mesas, poltronas ou outras opções. 

Assim, você se acostuma aos poucos para investir em peças maiores, como estantes e aparadores. As mobílias pequenas também são excelentes para acertar na combinação geral. 

Dica nº 4 – Faça o décor a partir do móvel

Para acertar na composição como um todo e deixar a aparência do espaço com a sua personalidade, faça a seleção de itens decorativos e mobílias a partir da cor do móvel colorido escolhido. 

Para uma peça de cor amarela, por exemplo, escolha demais elementos que combinem com essa tonalidade. Nisso, vale misturar outras cores, como o laranja ou o azul, ou optar por tons neutros. 

Dica nº 5 – Deixe o móvel ser o destaque do ambiente

Continua com dúvidas sobre a escolha de móveis coloridos e como combinar? Uma dica certeira é optar por aquele que será o destaque do espaço. Na sala, na cozinha, no quarto ou até no banheiro, essa mobília será a peça que atrai todos os olhares.

Então, não deixe de escolher um móvel que represente o seu gosto e a sua personalidade. Afinal, ele será o centro das atenções no lar e causará uma boa impressão nas visitas. 

Dica nº 6 – Tome cuidado com o cansaço visual

Ter móveis coloridos em casa é uma ótima maneira de sair do lugar-comum das mobílias que estão na paleta de branco, preto, cinza e madeira. É uma dose a mais de estilo e alegria. 

No entanto, lembre-se de comprar uma peça com menos chances de te causar cansaço visual. Assim, você faz uma escolha ainda mais acertada, que continuará a te agradar com o passar do tempo, sem te fazer enjoar de olhar para o móvel diariamente. 

Dica nº 7 – Pense no estilo de móvel que mais combina com você

Os móveis coloridos para quarto e para sala podem ser dos mais variados estilos, e fica ao seu critério escolher algo que combine com o restante do ambiente. 

Por exemplo, que tal optar por um dos modelos de móveis retrô coloridos? Eles são algumas das peças mais comuns de decoração colorida. Além disso, são fáceis de encontrar em lojas especializadas e adicionam o charme que você busca para o cômodo, pois possuem um design diferenciado.

Você já tem móveis coloridos no seu lar? Na Santista, temos opções de pequenas mobílias, como as mesas de cabeceira, que são elegantes e oferecem a praticidade que você precisa para o cotidiano. Não deixe de conhecer esses artigos para a sua casa em nossa loja virtual. Acesse e confira! 

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!