Natureza no seu lar: 5 plantas para dentro de casa

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

3 de agosto de 2021

5 min de leitura
Natureza no seu lar: 5 plantas para dentro de casa
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
Natureza no seu lar: 5 plantas para dentro de casa
Dicas de décor

3 de agosto de 2021

Natureza no seu lar: 5 plantas para dentro de casa

Ter um pouquinho de natureza no seu lar é algo que acrescenta muito bem-estar ao seu dia a dia. Se você deseja saber quais são as melhores plantas para dentro de casa, nós selecionamos dicas de espécies e as principais maneiras de cuidar da sua floresta particular. Quer saber mais? Vem com a gente!

Colocar plantinhas nos cômodos da sua casa pode ajudar a melhorar o humor, deixar o ambiente mais refrescante e a transmitir a calma. Além disso, dessa forma, você pode deixar os espaços com aparência de organização e com muita beleza.

Entenda o que você precisa saber ao comprar plantas para dentro de casa

plantas para dentro de casa 2

Muitas pessoas acreditam que cuidar de planta é uma tarefa trabalhosa e não se consideram boas para isso por não conhecerem tanto sobre o assunto. No entanto, as plantas para casa podem ser compradas e cuidadas com facilidade considerando alguns fatores, como a luminosidade dos ambientes e o espaço.

Ao comprar plantas para dentro de casa, você precisa ter ideias de onde o vaso ficará, sabendo a quantidade de luz que esse cantinho recebe. Com essa informação, você pode escolher a espécie que melhor se adapta ao nível de luminosidade, por exemplo, as de meia-sombra.

Seja você um iniciante nas ideias de plantas ou alguém com mais conhecimento, uma dica interessante é saber que a coloração das folhagens indica quais são as necessidades e gostos da plantinha em questão. Ou seja, quanto mais verdes são as folhas, mais é indicado que ela fique na sombra ou com iluminação difusa.

plantas para dentro de casa 3

Anotou essa dica? Agora, continue acompanhando para saber quais são as espécies que indicamos para você ter em casa, dando um toque de vida para a decoração e auxiliando no seu bem-estar.

Quais espécies de plantas escolher

Na natureza e nas lojas que vendem plantinhas encontramos uma infinidade de espécies, tendo as mais diversas características e necessidades. Por isso, separamos aquelas que são mais recomendadas como plantas para dentro de casa. Confira!

1. Samambaia

Um clássico na decoração de casa com plantas, a samambaia pode ser encontrada em diferentes tamanhos, com folhagens de aparências variadas, e é uma opção que combina com os ambientes internos, se desenvolvendo bem. 

plantas para dentro de casa 4

2. Jiboia

Essa espécie ajuda a ter a natureza para pertinho de você sem complicações. A jibóia se acomoda nos mais diversos vasos, podendo ser pendente ou rastejante. 

plantas para dentro de casa 5

3. Palmeira

As palmeirinhas são ótimas espécies para colocar na sala, já que elas ficam charmosas perto do sofá. Mas fique de olho na quantidade de luminosidade porque, em sua maioria, elas não podem receber a luz direto do sol.

4. Comigo-ninguém-pode

Outra dica de plantas para dentro de casa é a comigo-ninguém-pode, mais uma famosa entre as favoritas dos lares brasileiros. Suas folhas são grandes, com uma beleza exótica, e podem receber luz indireta. O único ponto de atenção é se tratar de uma planta venenosa para os pets. 

plantas para dentro de casa 6

5. Espada de São Jorge

Dizem que ela está relacionada com trazer proteção para o lar, e muitas pessoas a colocam perto da porta. Além disso, a Espada de São Jorge combina com os ambientes de meia-sombra.

Além dessas espécies, você também pode procurar outros tipos, como a Hera, suculentas e cactos, Antúrio, Zamioculca, Árvore da Felicidade, entre tantas outras disponíveis nos mercados e lojas. Ah, e não se esqueça de consultar quais são as recomendações de regagem de cada espécie, combinado? 

Que tal colocar as plantas permanentes no décor? 

As flores artificiais são charmosas e muito populares como opções de plantas para dentro de casa. Afinal, como o nome já diz, elas não são vivas como as espécies citadas acima e, por isso, não exigem cuidados, como rega de água, e muito menos iluminação natural. 

plantas para dentro de casa 7

Com elas, você pode fazer arranjos de flores artificiais usando a sua criatividade e combinando mais de uma opção de plantinha permanente, de forma que possa trocar sempre que quiser mudar a aparência da sua casa. Experimente colocar uma folhagem, como eucalipto, com botões de rosa para surpreender as suas visitas.

As plantas artificiais podem ser colocadas em qualquer lugar: como centro de mesa na sala de jantar, no aparador, na mesinha de criado mudo e o que mais você tiver como ideia. Daí, é só escolher vasos bonitos e elegantes para dar um toque especial a essa dupla. 

plantas para dentro de casa 8

Invista no buquê artificial para o décor do seu lar e adicione as lindas e vivas cores dessas opções de plantinhas. Elas são perfeitas para renovarem a aparência sem gastar muito.

Gostou das dicas? Você tem plantas em casa? Conte para nós e compartilhe a sua história! Na loja virtual da Santista você pode comprar muitas plantas permanentes para ter os benefícios desse item decorativo. De tulipas e violetas a rosa e lírios, compre a sua preferida e aposte nessa tendência!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!