Organizar o guarda-roupa: o guia completo da arrumação

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

1 de junho de 2021

5 min de leitura
Organizar o guarda-roupa: o guia completo da arrumação
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
Organizar o guarda-roupa: o guia completo da arrumação
Tudo em ordem

1 de junho de 2021

Organizar o guarda-roupa: o guia completo da arrumação

Você é do time de pessoas que encontra paz em ter suas coisas arrumadas? Sabemos que no dia a dia corrido pode ser difícil conseguir tempo para organizar guarda-roupa e dar um toque de ordem para sua casa, mas isso não é impossível, e estamos aqui para dar algumas dicas que podem ajudar!

Com um guarda-roupa arrumadinho, você pode ter uma maior sensação de bem-estar, entre outras tantas vantagens que vamos explicar. No começo pode até levar algum tempo para organizar, mas com o tempo fará a diferença na sua rotina.

Por que ter um guarda-roupa organizado e quais são as vantagens

organizar-guarda-roupa-1

Muitas pessoas gostam de ter uma decoração em que cada item e peça fique em um lugar certo, o que transmite uma aparência de organização. Isso é fundamental para que sua casa seja um lugar em que você e sua família possam se sentir confortáveis, assim como quando os armários e gavetas estão arrumadas. 

Organizar guarda-roupa pequeno tem a vantagem de garantir mais praticidade na sua rotina e economia de tempo, já que será mais fácil encontrar o que você precisa sem perder horas buscando uma peça para vestir em meio à bagunça. 

Além disso, ao organizar suas roupas e acessórios uma vez, ficará mais fácil manter a arrumação no dia a dia, porque já estará cada coisa em seu devido lugar. Isso vai aumentar a sensação de bem-estar, pode ter certeza.

Saiba como organizar guarda-roupa pequeno

organizar-guarda-roupa-2

Vamos mostrar para você como organizar guarda-roupa não é uma missão impossível, até mesmo se for um armário menor. Existem algumas atitudes e hábitos fundamentais para começar esse processo de arrumação. Confira!

  • Fique apenas com o que você realmente usa

Às vezes, podemos deixar peças que não usamos mais guardadas no fundo do armário, o que acaba ocupando o espaço de outras coisas que são importantes. Por isso, quando for fazer sua organização, separe o que você não usa mais para doar ou jogar fora. 

  • Separe as peças por categorias

A aparência de ter tudo arrumadinho fica ainda mais evidente quando as peças são setorizadas e categorizadas. Camisetas com camisetas, assim como calças à parte e casacos também. Cada tipo de roupa separada por grupos é uma organização garantida.

organizar-guarda-roupa-3
  • Se possível, invista na padronização

Seu guarda-roupa ficará com uma aparência ainda mais organizada se estiver com organizadores, cabides e caixas iguais. Investir na padronização influencia bastante no visual do seu guarda-roupa. 

  • Reserve um espaço para a roupa de cama

Especialistas em organização recomendam que a roupa de cama e peças de enxoval fiquem separados das demais vestimentas, garantindo que os jogos de lençol e toalha não amassem nem se misturem. 

organizar-guarda-roupa-4
  • Acessórios também podem ser organizados

Dê um toque de ordem aos seus acessórios! Por serem mais delicados ou menores, como é o caso das joias e bijuterias, eles precisam ser armazenados corretamente e à parte. Que tal guardar em caixinhas e organizadores pequenos?

As principais dicas para casais arrumarem suas roupas

É possível encontrar diferentes dicas de como organizar guarda-roupa pequeno de casal, afinal, ambos devem ter espaço para armazenar e arrumar suas roupas e itens pessoais. 

Os casais precisam equilibrar o tamanho do guarda-roupa entre si e seus pertences, como roupas e acessórios, para que nenhum dos dois fique sem lugar para colocar o que for necessário. 

Outra maneira de dividir um guarda-roupa pequeno para duas pessoas é manter tudo setorizado e de forma que as peças não se misturem, fiquem bagunçadas ou fora do lugar. A conversa sobre organização entre o casal também é fundamental para deixar tudo em ordem.

Você sabe como organizar as roupinhas das crianças?

organizar-guarda-roupa-5

Se você já se perguntou como organizar guarda-roupa de bebê e infantil, saiba que existem algumas práticas específicas. Por exemplo, você pode contar com a ajuda dos pequenos com idades a partir de 2 a 5 anos e dar-lhes autonomia para fazer essa organização, sendo algo importante para seu crescimento.

No caso de como organizar guarda-roupa infantil, é essencial deixar as roupinhas em uma altura que as meninas e meninos possam pegar e escolher o que desejam vestir. A família também pode fazer a divisão das peças por categorias, como pijama, roupa de sair, de frio, de praia, entre outras.

Se as crianças participarem da organização do guarda-roupa, elas irão se desenvolver mais conscientes de que devem ajudar na arrumação da casa e de seus brinquedos.

Como você faz a organização do seu guarda-roupa? Agora que você já conhece algumas dicas, não deixe de comprar acessórios para sua arrumação, como caixas, cestas e organizadores. 

Na Santista você encontra diversos itens de organização. Nós ajudamos você a transformar sua casa em um lar. Entre na nossa loja virtual e, com poucos cliques, você compra produtos com descontos. Confira!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!