Saiba como escolher travesseiro e durma bem

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

19 de julho de 2021

4 min de leitura
Saiba como escolher travesseiro e durma bem
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Saiba como escolher travesseiro e durma bem
Viver bem

19 de julho de 2021

Saiba como escolher travesseiro e durma bem

A qualidade do seu sono depende de uma série de fatores que influenciam diretamente o modo como você dorme. Dois deles são a posição do seu corpo e o apoio para seu pescoço. Por isso, é fundamental saber como escolher travesseiro

Você sabe qual o melhor travesseiro para você? Essa peça precisa ser comprada corretamente, de acordo com o seu jeito de dormir, já que cada modelo oferece a sustentação determinada para uma posição. Aqui, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto para tirar suas dúvidas!

como escolher travesseiro 2

Por que é tão importante usar o travesseiro certo?

Dormir bem está entre as coisas mais gostosas da vida, concorda? Acordar revigorado, sentindo-se bem, disposto, sem dores e com muito ânimo para começar um novo dia é o principal efeito de uma boa noite de sono. 

Como dissemos acima, a escolha do melhor travesseiro está diretamente ligada a essa questão. Como esse item garante o apoio ideal para o seu pescoço e acompanha o contorno do seu corpo, precisa ser perfeito para você. 

Caso você use um modelo de travesseiro que não seja o ideal para o seu jeito de dormir, pode ter consequências, como problemas na coluna, dores no corpo, torcicolo e até insônia. Não queremos que você tenha esses incômodos, por isso vamos ajudar!

3 dicas de como escolher travesseiro perfeito para você

Os travesseiros confortáveis são os queridinhos de muitas pessoas. Afinal, eles aparentam ser a melhor opção. Porém, sabia que selecionar um modelo vai muito além disso? Abaixo, veja as principais dicas do que considerar ao adquirir seu. 

como escolher travesseiro 3

1. Saiba qual é a sua principal posição ao dormir

Saber como escolher travesseiro está relacionado com a sua posição preferida para dormir. Seja de lado, de costas ou de bruços, existe um modelo específico. Conheça os tipos de travesseiros ideais para cada posicionamento abaixo.

  • De lado: este jeito de ficar deitado na cama pede por um travesseiro que dê o máximo de apoio para a cabeça. O item deve encaixar-se corretamente entre ela e o colchão;
  • De costas: para quem dorme apoiando as costas no colchão, é recomendado o modelo que fique entre a nuca e a cervical. Dê preferência aos travesseiros mais baixos, que vão sustentar o seu corpo da melhor forma possível; 
  • De bruços: saber como escolher travesseiro para dormir de bruços é simples, já que o indicado é a versão mais baixa, para não tensionar a sua cervical. 

Uma informação importante que os especialistas recomendam é dormir de lado para causar menos riscos para a coluna e o pescoço. Outra dica de como escolher travesseiro é apostar no travesseiro de corpo, um item que garante o suporte correto de todo o organismo. 

2. Entenda a diferença entre os materiais e os enchimentos

Cada travesseiro pode ter um determinado enchimento ou ser confeccionado com diferentes materiais. Você sabe quais são as variações entre cada opção disponível? 

O artigo de espuma é um dos tipos mais fáceis e comuns de serem encontrados. Ele se caracteriza por ser, na maioria das vezes, um travesseiro macio e compacto, além de proporcionar um apoio estável.

Já o travesseiro de látex é reconhecido por ter uma maior circulação de ar devido à confecção em uma espuma com pequenos furos, o que faz com que seja o tipo ideal caso você more em uma região quente ou transpire bastante durante a noite.

No mercado, também existem travesseiros fabricados em pena de ganso, que podem ser contraindicados para pessoas com alergias, e em espuma viscoelástica, o famoso travesseiro da NASA. Ao comprar o seu, observe bem as características e escolha o que atender às suas necessidades. 

como escolher travesseiro 4

3. Em caso de alergias, o cuidado deve ser redobrado

Por fim, ao buscar como escolher travesseiro ao ter alergias, é fundamental saber qual é o modelo mais indicado para não atrapalhar a sua saúde em nenhum momento. 

Estamos falando do travesseiro antialérgico. Com ele, é possível dormir tranquilamente todas as noites sem ter uma crise alérgica, garantindo bons sonhos e ótimas horas de descanso!

Uma informação importante é que os travesseiros devem ser trocados a cada dois anos. Esse hábito garante a higiene da peça, já que acumula ácaros que podem fazer mal para sua saúde. 

Agora que você sabe como escolher travesseiro, aproveite para visitar a loja virtual da Santista e conferir os nossos modelos disponíveis. Contamos com tecnologias para proporcionar a melhor experiência para você e sua família. 

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!