SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante

Carolina Pires Por Carolina Pires

12 de maio de 2021

4 min de leitura
SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante
Carolina Pires Por Carolina Pires
4 min de leitura
SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante
Viver bem

12 de maio de 2021

SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante

Após um dia cansativo, nada melhor do que separar um momento para se desligar do mundo e relaxar, não é? Nem sempre teremos esse tempinho durante uma rotina atarefada e corrida, mas é importante você se comprometer consigo para  recarregar as energias com seu próprio spa em casa

Além de deixar a saúde mental equilibrada, há outros benefícios para separar, pelo menos uma vez na semana, um dia de spa em casa. São eles: a melhora da circulação sanguínea, do aspecto da pele, do cabelo e das unhas, assim como a prevenção de rugas causadas pelo estresse. Siga o nosso passo a passo super fácil e coloque já esse encontro especial com você em prática!

Kit spa em casa completo

ambiente organizado para spa em casa

Mas, Santista, como montar um spa em casa? Precisa de muita coisa? Não! Você pode adaptar os seus próprios cuidados pessoais, rotinas de beleza e produtos que você já tem, com as nossas dicas.  

Colocamos nossas sugestões de itens importantes nessa listinha abaixo para você montar o seu kit spa em casa:

  • Toalha de rosto;
  • Roupão de banho;
  • Velas aromáticas;
  • Lista de músicas relaxantes no celular;
  • Produtos de cuidado para a pele: máscaras faciais, esfoliantes e hidratantes.

1 – Invista em uma iluminação indireta

iluminação intimista oara spa em casa com velas

Em primeiro lugar, desligue as luzes e acenda as velas aromáticas. A intenção é fazer o corpo desacelerar para começar seu spa em casa com tranquilidade. Dessa forma, a pouca iluminação criará um ambiente intimista e aconchegante, além de deixá-lo mais cheiroso. Você também pode apostar em velas inodoras e acrescentar o aroma através de óleos essenciais relaxantes, como por exemplo, o de lavanda. 

2 – Coloque o celular em modo avião

Como o intuito de criar o spa em casa é priorizar um momento só seu, coloque o celular em modo avião e só o deixe ligado para tocar as músicas relaxantes que escolheu. Você merece se desconectar com o mundo exterior, fechar a porta da ansiedade e se conectar com o mundo interior que bate dentro de você.

3 – Vista um roupão confortável

roupões para spa em casa

Retire as roupas que apertam o seu corpo, tome um banho à luz de velas e vista um roupão bem macio e confortável. O intuito aqui é deixar o corpo livre e leve para o momento de spa em casa. Caso o clima esteja muito quente, você pode trocar o roupão por uma toalha de banho. 

4  – Prepare um relaxamento facial

Coloque uma toalha de rosto em um balde com água morna, tire o excesso do líquido e posicione-a no seu rosto. Deixe alguns minutos. Isso auxiliará na absorção do seu creme facial bem ao mesmo tempo que trará sensação de repouso da pele e das linhas de expressão. 

Spa em casa com direito a máscara detox caseira

spa em casa com máscara detox de chá-verde

Enquanto você tira um momento só para você, aposte em uma máscara detox de chá-verde para limpar as impurezas da pele do rosto e evitar espinhas. Além disso, ela também tem ação anti-inflamatória e relaxante.  Anote aí a receitinha: 

  1. Faça o chá-verde quente;
  2. Quando estiver morno, derrame um pouco do líquido em um algodão e higienize a pele; 
  3. Na xícara de chá, dissolva um pacotinho de gelatina incolor. 
  4. Aplique a mistura no rosto em movimentos circulares;
  5. Deixe agir em torno de 15 minutos e lave o seu rosto; 
  6. Por fim, hidrate bem pele. 

5 – Faça esfoliações e massagens 

spa em casa com massagens

Para o seu spa day em casa ficar completo, faça massagens nas mãos e nos pés em movimentos circulares e alternando o grau de firmeza em cada área —sem se machucar! — com seu hidratante corporal favorito. 

Dê uma atenção especial aos membros inferiores, que geralmente ficam mais inchados e doloridos, apostando em uma hora extra apenas para o spa dos pés em casa, com direito a esfoliação, escalda-pés e muita hidratação. 
Viu como não é difícil criar o próprio spa dentro de casa?

Faça esse compromisso com você, com a sua saúde mental e corporal. Quando você está em equilíbrio, tudo flui melhor durante a rotina. E no que depender de nós, da Santista, estaremos sempre aqui para te ajudar com dicas e com produtos que vão deixar o seu dia a dia mais delicioso.

Gostou do post? Curta e compartilhe

Carolina Pires

Carolina Pires

Sou um moleskine ambulante que captura ideias através de tudo que observo. Uma colecionadora de crônicas, registros fotográficos e suspiros pessoais. Formada em Design de Moda e pós-graduada em Jornalismo, acredito no poder que a comunicação verbal e não verbal têm sobre a nossa forma de expressar, contar histórias, criar vínculos e transformações sociais.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!