Tapetes para o quarto: saiba como escolher o seu

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

18 de maio de 2021

4 min de leitura
Tapetes para o quarto: saiba como escolher o seu
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Tapetes para o quarto: saiba como escolher o seu
Dicas de décor

18 de maio de 2021

Tapetes para o quarto: saiba como escolher o seu

Transformar a sua casa em um lar não precisa ser nada complicado, sabia? Escolhendo as peças certas no seu enxoval e na decoração dos ambientes, tudo ficará lindo, e você se sentirá acolhido. Os tapetes para o quarto são um ótimo exemplo disso porque dão um ar acolhedor e intimista. 

Como escolher o melhor tapete? Qual é o tamanho certo? Como combiná-lo com o restante da decoração? Quais são as vantagens? Estas são algumas das principais dúvidas de quem está em busca do tapete para quarto. Vamos respondê-las a seguir. Confira!

Você sabe quais são as vantagens de ter um tapete no seu quarto?

tapetes-para-o-quarto-1
Shutterstock

Além de lindos e decorativos, os tapetes para o quarto são bastante funcionais. Eles têm vantagens que podem fazer a diferença no seu dormitório, como delimitar os espaços, manter a temperatura ambiente do espaço, entre outros benefícios.

A decoração de quarto com tapete fica elegante de diversas maneiras e situações, além de ser um jeito de diminuir ruídos, tanto externos quanto internos.

Os tapetes para o quarto também são ideais para manter o espaço aquecido e mais intimista, transformando-o em um refúgio perfeito para descansar e aproveitar os momentos de lazer com calma, conforto e do seu jeito! Para complementar, que tal combinar seu tapete com uma cortina bem bonita?

Entenda como escolher os tapetes para o quarto do jeito certo

tapetes-para-o-quarto-2
Shutterstock

Sendo uma peça extremamente versátil, funcional, prática e muito bonita, o tapete de quarto é confeccionado com as mais variadas cores, texturas, tamanhos, formatos e estampas. 

A escolha do tapete certo é muito importante porque esse é um dos itens que irá transformar o seu quarto em um espaço mais aconchegante e acolhedor. Além disso, precisa ter a ver com sua personalidade, refletindo-a. Quem não gosta de ter uma decoração que é do seu jeitinho, não é?

É essencial que você saiba como escolher, selecionar e comprar o tapete que mais combina com o seu quarto. Para isso, você precisa ter em mãos algumas informações, como:

  • qual o tamanho ideal de tapete para quarto;
  • qual a melhor tonalidade de cores para seu tapete, assim como se pode ser estampado ou não;
  • qual o material que está de acordo com o que você busca, já que pode ser um modelo com relevo, tecido felpudo, de pelo curto, entre outros.

Como posicionar o tapete

Um detalhe que faz toda a diferença no momento da compra é saber qual será o tamanho do seu tapete. Para isso, você precisa definir onde ele irá ficar no espaço.

Os tapetes para o quarto de casal, por exemplo, podem ficar posicionados com uma parte embaixo da cama e o restante aos pés do móvel, deixando o espaço mais sofisticado e preenchido com personalidade. 

Outra opção é usar um tapete pequeno em cada lado da cama para que, ao acordar, os pés logo sintam o conforto proporcionado por essa peça. Tem alguma coisa mais gostosa que já acordar bem?

tapetes-para-o-quarto-3
Shutterstock

Quais são os materiais de tapetes mais comuns

Os tapetes para o quarto podem ser encontrados com diferentes materiais e tipos de tecidos. Os mais comuns são os de fibra natural, como sisal, algodão, bambu, lã e fibra de coco. Já entre as peças feitas de fibras sintéticas, estão a viscose, o polipropileno, o vinil, entre outros.

Ao comprar esse item, você precisa considerar alguns fatores, como:

  • você ou alguém da sua família tem alergias? Caso a resposta seja positiva, é preciso optar por materiais antialérgicos;
  • tem pets? Se eles soltam muito pelo, essa é outra informação que você precisa levar em consideração ao escolher seu tapete;
  • como é a temperatura da sua casa e do seu quarto? Os tapetes são ótimos para aquecer os cômodos. Por isso, se você já mora em um lugar quente, a dica é investir em uma peça que ajude a controlar a temperatura.

Como cuidar do tapete do seu quarto e mantê-lo limpinho

tapetes-para-o-quarto-4
Shutterstock

Depois que você já escolheu, comprou e decorou seu quarto com um lindo tapete, pode ter surgido a dúvida: como cuidar e limpar essa peça tão especial? Não tem segredo! 

No dia a dia, a forma mais simples e prática de manter seu tapete limpinho é passando o aspirador de pó para remover a poeira e não deixar que nenhuma sujeira fique acumulada. 

Os modelos de pelo alto também podem ser aspirados, sendo uma maneira de fazer a limpeza de resíduos menores. Ainda existem maneiras de limpar esse tipo de tapete utilizando um pano úmido e escova para os pelos. Nesse caso, lembre-se de deixar a peça secar naturalmente para não danificá-la.

Agora que você já sabe tudo sobre tapetes para o seu quarto e sua casa, que tal conferir os modelos disponíveis na nossa loja virtual? Na Santista, temos diferentes opções para você escolher a sua preferida. Gostou? Acesse o site e confira!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!