Truques e dicas para acertar na decoração para cozinha

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

22 de junho de 2022

4 min de leitura
Truques e dicas para acertar na decoração para cozinha
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Truques e dicas para acertar na decoração para cozinha
Dicas de décor

22 de junho de 2022

Truques e dicas para acertar na decoração para cozinha

O espaço onde você prepara refeições saborosas em casa merece ficar à altura de tantas delícias. Por isso, investir e caprichar na decoração para cozinha pode ser o que falta para transformar esse ambiente em um local ainda melhor para você e sua família. 

Se a cozinha é o seu cômodo preferido da casa ou você só deseja renovar esse cantinho, não perca estas dicas. São ideias e inspirações para acertar na composição de enfeites, organizadores e demais itens essenciais para esse local.

Inspire-se nessas 5 dicas de decoração para cozinha

Considerada por muitas pessoas como o coração da casa, a cozinha é preenchida por aromas e sabores. Para estimular a visão, não há nada melhor do que mexer nos objetos de decoração para cozinha do seu lar. Veja as dicas que separamos e inspire-se.

decoração para cozinha

1. Decida qual será o estilo de decoração

A decoração para cozinha pode seguir o estilo predominante no restante da casa ou dar uma aparência totalmente diferente. São muitas as composições que você pode montar para o cômodo. Por isso, essa escolha deve ser o primeiro passo para criar um visual incrível.

Caso os demais locais sejam mais neutros, você pode decorar o espaço com muitas cores e vice-versa, por exemplo. Outra ideia é apostar em um estilo temático com um décor de comidinhas, frutas, legumes e detalhes que tenham a ver com o cômodo em questão.

Se você deseja ter uma decoração para cozinha pequena que seja a sua cara, preencha esse ambiente com itens que tenham significado para você, como utensílios e enfeites menores adquiridos em viagens ou herdados de outras gerações da família. Assim, a área fica repleta de peças com memória afetiva.

2. Deixe a cozinha prática e funcional

Ao decorar esse espaço, opte pela praticidade e pela funcionalidade sempre que possível. Ao seu redor, devem estar presentes itens decorativos, kit de utensílios de cozinha e demais artigos do enxoval para o preparo das refeições.

Uma cozinha bem decorada fica linda e elegante, mas os acessórios não podem atrapalhar as atividades do dia a dia. Por isso, o mais recomendado é utilizar artigos versáteis e funcionais, que deixem a rotina ainda mais prática.

3. Escolha itens fáceis de limpar

Outro ponto importante para considerar na decoração para cozinha é que esse espaço pode ter respingos de comida, gordura e sujeirinhas que fazem parte do preparo de pratos saborosos. 

Por isso, é essencial priorizar acessórios, como potes decorativos para cozinha, cestas com ingredientes e outros itens, que sejam de fácil higienização. Isso também vale para os eletrodomésticos.

O tapete para cozinha pode ser bonito e fácil de limpar. Para isso, basta escolher um modelo estampado e emborrachado. Caso caia algo nele, um pano úmido é o suficiente para eliminar a sujeira. Ele também oferece segurança, pois previne escorregamentos.

4. Use as paredes na composição

Quer dar um toque ainda mais especial para a decoração da sua cozinha? Então, conte com os quadros decorativos para cozinha. Como as paredes são, normalmente, brancas, eles dão vida ao ambiente, deixando-o com muita personalidade.

Nesse caso, pense se eles vão seguir o tema da decoração para cozinha que você já definiu ou serão mais neutros, abstratos ou cheios de fotografias de algo que te agrade. Além disso, existem diversas opções de pratos decorativos, que ornamentam as superfícies com facilidade.

5. Inclua os livros de receita no décor

Se você ama livros de receitas de grandes chefs, leve essa biblioteca para a cozinha. Os itens dão um toque final de charme e ficam à mão para quando você precisar consultar o passo a passo, confirmar a quantidade de ingredientes ou procurar uma inspiração extra para cozinhar.

Só não se esqueça de tomar cuidado para eles não ficarem engordurados ou sujos. Uma ideia é deixá-los mais distantes do fogão, guardados no armário ou encapados com um plástico transparente para a proteção. 

O que você achou das nossas dicas de decoração para cozinha? Agora, coloque essas inspirações em prática na sua casa. Em nossa loja virtual, você encontra diferentes itens decorativos, como tapetes estampados, potes charmosos para mantimentos, utensílios e muito mais.

Na Santista®, tem tudo para a sua casa, desde cama, banho, mesa e decoração aos móveis e às outras diversas categorias. Queremos levar o máximo de conforto e aconchego para o seu dia a dia. Nossos produtos oferecem a qualidade e a durabilidade que você merece. Confira e faça boas compras!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA® sem sair de casa!