Tudo sobre decoração com papel de parede

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

26 de outubro de 2021

5 min de leitura
Tudo sobre decoração com papel de parede
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
Tudo sobre decoração com papel de parede
Dicas de décor

26 de outubro de 2021

Tudo sobre decoração com papel de parede

Existem diversos jeitos de renovar a aparência dos ambientes da sua casa e engana-se quem pensa que é preciso muito dinheiro ou obras. Afinal, você pode contar com a decoração com papel de parede para uma transformação completa e super prática.

Usar o papel de parede é uma opção perfeita para mudar os diferentes espaços do seu lar sem fazer sujeira ou gastar muito dinheiro (como seria com obras). Além disso, é algo que vai deixar cada cantinho com mais personalidade. Quer saber mais? Trouxemos dicas e ideias para você se inspirar. Olha só!

decoração com papel de parede 10

Você sabe qual é a vantagem de apostar na decoração com papel de parede?

O papel de parede já fez parte de diversas tendências e é usado por renomados arquitetos na composição do décor de um ambiente. Além disso, trata-se de uma técnica que agrega mais originalidade aos espaços e praticidade ao ser aplicado. 

Outra vantagem da decoração com papel de parede é a excelente gama de estampas, cores e tamanhos. Com tantas possibilidades, você pode usar a criatividade para escolher um modelo que mude completamente o cômodo ou que combine com os demais itens decorativos. 

decoração com papel de parede 11

Por fim, essa tendência é de excelente durabilidade. Afinal, o papel de parede pode durar por muito mais tempo no ambiente — de cinco a sete anos. Quando você cansar, basta removê-lo. 

Veja ideias de como usar o papel de parede na sua casa

Com todas as suas vantagens, não faltam maneiras diferentes de aplicar essa técnica na decoração. Afinal, o papel de parede pode compor a aparência estando em apenas uma parede, atrás da cama, no ambiente inteiro, na horizontal, entre outras formas. Vamos mostrar algumas ideias para você escolher a sua preferida!

Cada cômodo pode combinar com um determinado jeito de usar a decoração com papel de parede e, claro, isso costuma variar de acordo com o estilo do morador da casa. Você prefere que seja o destaque do ambiente ou um complemento? Nós iremos ajudar.

decoração com papel de parede 7

Aplicando o papel de parede no quarto

Se você está com vontade de renovar o décor do seu quarto com facilidade, o papel de parede é uma solução. Os modelos e padronagens devem ser escolhidos com base em algumas características, como o tamanho do ambiente e os demais itens decorativos, de forma que seja feita uma boa composição.

A decoração de quarto com papel de parede deve sempre considerar o resultado esperado. Ou seja, caso o objetivo seja algo mais leve e suave, dê preferência a estampas mais discretas, assim como cores claras. Você também pode escolher um modelo que seja inteiramente liso. 

decoração com papel de parede 4

No entanto, ao decorar o quarto com papel de parede estampado com padronagens maiores e mais chamativas, o ambiente ganhará uma aparência com maior destaque para o lado do cômodo em que essa técnica estiver aplicada. 

Então, se é esse o resultado que você está buscando ao investir na decoração com papel de parede, aposte em animal print, formas geométricas grandes, florais mais aparentes e outras opções que tenham uma estampa com desenhos maiores.

decoração com papel de parede 3

Quer mais uma ideia? A decoração com papel de parede para quarto também pode ser feita atrás da cama, formando uma espécie de cabeceira diferenciada para o móvel. O charme do ambiente vai ficar por conta dessa composição e do complemento que o modelo escolhido por você fará com o restante do décor.

decoração com papel de parede 6

Vamos para a sala! Transforme esse cômodo rapidamente

A decoração de sala com papel de parede é o que você precisa para renovar esse espaço com elegância e muito estilo. Aqui vale tudo para mudar o ambiente, então use a sua criatividade para escolher seu jeito preferido.

Que tal decorar sala com papel de parede? Pegar uma parede mais extensa é uma maneira de transformar até mesmo a amplitude e a sensação de espaço do seu lar. Então, se você deseja que fique maior, invista no lado com mais comprimento.  

decoração com papel de parede 2

Dica extra para quem quer inovar, mas com discrição

Ficou interessada na ideia de usar essa técnica, mas tem receio de deixar o ambiente “pesado”? Então, invista no papel de parede branco na decoração. Ele pode até parecer simples demais, mas existem modelos com texturas e até com efeito 3D. 

decoração com papel de parede 9

O ambiente ficará voltado para o estilo sofisticado e minimalista, mas com um toque moderninho, dependendo do desenho escolhido. Nesse caso, você pode experimentar decorar apenas uma parte de uma parede, formando uma composição com a pintura já existente no espaço, principalmente se for colorida. 

Gostou da técnica de decoração com papel de parede? Agora é só escolher em qual ambiente será transformado com essa ideia e definir o estilo do modelo. Com estampas mais ou menos chamativas? Aposte naquela que tem tudo a ver com você!

decoração com papel de parede 1

Para complementar cada cantinho, passe na loja virtual da Santista e compre enfeites, artigos decorativos e muito mais para deixar seu lar com ainda mais personalidade. Venha conferir!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!