Um guia sobre como decorar gastando pouco

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

5 de julho de 2021

5 min de leitura
Um guia sobre como decorar gastando pouco
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
Um guia sobre como decorar gastando pouco
Dicas de décor

5 de julho de 2021

Um guia sobre como decorar gastando pouco

É possível decorar uma casa mesmo sem grandes investimentos financeiros. Afinal, existem inúmeras maneiras de personalizar os espaços para deixá-los mais bonitos e estilosos utilizando poucos recursos. Você quer saber mais sobre como decorar gastando pouco?

Se você gosta desse assunto e quer conferir dicas sobre modificar a aparência dos cômodos da sua casa sem gastar muito, vem com a gente! Com itens de iluminação, boas opções de enfeites, muita criatividade e inspiração, ficará fácil renovar cada cantinho de um jeito econômico. 

Cada cômodo do seu jeito: saiba como decorar gastando pouco com dicas separadas por ambiente

Como são os ambientes da sua casa? Cada um segue um estilo diferente ou todos têm a mesma decoração? Os cômodos podem variar de acordo com as combinações entre os itens decorativos, os objetivos de cada espaço e a disposição dos móveis. 

Por isso, é interessante pensar em como decorar a casa gastando pouco de uma maneira segmentada e dividida por ambiente. Assim, você consegue colocar diferentes ideias em prática para aproveitar bem cada cantinho. 

Renovando o décor do seu quarto

Se você deseja encontrar dicas de como decorar o quarto gastando pouco, fique por dentro das ideias que selecionamos a seguir. Com algumas peças específicas e combinação entre diferentes elementos, é possível inovar na aparência sem muitas despesas. 

Que tal um tapete?

Os tapetes são excelentes opções para acrescentar mais charme ao ambiente, principalmente quando se trata de como decorar quarto de casal gastando pouco, já que cada lado da cama pode ter essa peça para oferecer mais conforto ao tocar os pés no chão no momento.

como-decorar-gastando-pouco-1

Cortinas para o máximo de conforto

Está faltando algo para deixar o quarto mais aconchegante? As cortinas cumprem o papel de proporcionar um ambiente escurinho e com proteção dos raios de sol. Ao pesquisar sobre como decorar um quarto gastando pouco, você poderá encontrar diversos modelos dessa linda peça para complementar o espaço.

Complemente com outros enfeites

O seu quarto pode ganhar mais vida com diversos itens decorativos, como quadros e ilustrações, abajures com luzes suaves, uma pintura colorida nas paredes ou em apenas um canto, entre outras opções. 

Acessórios como prateleiras e estantes, mural de fotos, nichos com peças decorativas, puffs, entre outros são excelentes para dar um toque de encanto ao quarto, funcionando como opções de como decorar gastando pouco. 

como-decorar-gastando-pouco-2

Sala e cozinha: incrementando os principais espaços da casa

Com baixo orçamento, é preciso pensar direitinho em quais peças investir para dar uma nova aparência à sua sala e à sua cozinha. Afinal, saber como decorar gastando pouco é ainda mais importante nessa situação. 

Transformando a sala de estar em um superespaço

como-decorar-gastando-pouco-3

Não há segredos ao falar sobre como decorar a sala gastando pouco porque você pode deixar a sua imaginação livre e aplicar boas doses de criatividade para renovar os cantinhos desse importante cômodo. 

Que tal usar enfeites que transmitem a sua personalidade na sala? Algumas dicas de como decorar sala pequena gastando pouco são colocar obras de arte e quadros nas paredes, além de ter almofadas com capas coloridas e estampadas como destaque. 

Você também pode dar mais vida ao ambiente com a cor das plantas permanentes e dos vasos estilosos. Essa é uma maneira de como decorar gastando pouco com itens que fazem a diferença nos detalhes. 

Se o espaço for pequeno e compacto, prefira poucos enfeites e itens decorativos para não criar a sensação de estar com coisas desnecessárias acumuladas. Também vale apostar na combinação e na harmonização de todos os elementos presentes. 

Precisando dar mais vida à cozinha? Nós ajudamos!

como-decorar-gastando-pouco-4

Você sabia que não é difícil encontrar maneiras criativas de como decorar cozinha gastando pouco? Isso é possível porque se trata de um cômodo versátil e que preza pela praticidade. 

Por isso, faça uma seleção de itens que vão otimizar o seu dia a dia na cozinha, como tapetinhos antiderrapantes e passadeiras que protegem o chão, além de promoverem o conforto térmico, organizadores para um melhor armazenamento dos alimentos e utensílios para o momento de fazer as suas receitas preferidas. 

Em questão de décor, opte pelas peças que acrescentam charme e complementam a aparência do ambiente, como plantinhas, lindos potes para deixar tudo padronizado e o que mais tiver o seu estilo. 

Por fim, um toque de personalidade ao décor do banheiro gastando pouco

como-decorar-gastando-pouco-5

Quem não gosta de um banheiro arrumadinho e bonito, não é? As dicas de como decorar banheiro gastando pouco são várias, mas a principal é investir em um jogo de toalhas e enxoval de banho que dê mais vida à aparência desse cantinho, proporcionando conforto e aconchego aos momentos de autocuidado.

Em seguida, combine organizadores seguindo a mesma paleta de cores. Acrescente velas cheirosas e potinhos charmosos para guardar as miudezas, deixando o banheiro da sua casa com a sua cara. 

Gostou das nossas dicas? O que você acha que não pode faltar na decoração da sua casa? Comente! Se você já quer renovar os ambientes, acesse a loja virtual da Santista e conheça a excelente oferta de produtos para o seu lar. 

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!