3 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

19 de outubro de 2021

4 min de leitura
3 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
3 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa
Papo de cozinha

19 de outubro de 2021

3 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa

Uma boa bebidinha serve tanto para ter um momento de comemoração quanto para tirar um dia comum da mesmice. Porém, nesses casos, é sempre importante também contar com opções mais leves e não alcoólicas. Por isso, vamos ensinar como fazer 3 receitas de drinks sem álcool. Aproveite!

Os drinks sem álcool não são nada sem graça como tantas pessoas acreditam. Eles têm um sabor próprio e são uma excelente alternativa para impressionar e surpreender convidados, substituindo sucos ou refrigerantes em todas as situações. Vamos conferir quais são as nossas dicas de sabores e preparados? 

Para todos os momentos: 3 receitas de drinks sem álcool para experimentar

receitas de drinks sem alcool 5

Os drinks sem álcool são excelentes opções para crianças, gestantes e pessoas que preferem não consumir bebidas alcoólicas. Eles são perfeitos para várias outras ocasiões, como quando você está dirigindo ou não pode beber. 

Se você está buscando como fazer drinks sem álcool de um jeito incrível, que cause uma boa impressão, além de ser bastante delicioso, aproveite para ver as opções que contamos a seguir. Temos certeza de que elas vão encantar você! Ah, o melhor é que são fáceis de fazer.

1. 1, 2 e 3: está pronto o Coquetel de Frutas

Entre as alternativas de drinks sem álcool fáceis de fazer está o famoso coquetel de frutas. Essa bebida repleta de sabor pode ser feita com as suas frutas preferidas e personalizada como você preferir. Confira a receita e faça a sua!

receitas de drinks sem alcool 1

Ingredientes:

  • 500 ml de suco de abacaxi (natural ou de polpa);
  • 10 morangos (já picados);
  • 250 ml de suco de laranja (de preferência natural).

Modo de preparo:

  1. Para começar, coloque gelos picados nos copos em que for servir os drinks e reserve;
  2. Deixe os morangos batidos usando um garfo para amassar ou o liquidificador. Em seguida, coloque uma porção em cada copo, deixando-os mais ao fundo;
  3. Complete com os sucos de abacaxi e laranja. Experimente, veja se precisa acertar o açúcar, e pronto!

Essa é uma das receitas de drinks sem álcool que ficam coloridas, vibrantes e lindas de servir em uma mesa posta completa, principalmente em um almoço bem tropical. É tão prática que até mesmo as crianças podem ajudar a prepará-la.

2. Limonada rosa, ou a famosa pink lemonade

O suco de limão já é um sucesso por si só, mas a pink lemonade fez a bebida subir um nível em questão de estilo e sabor. Essa bebida não alcoólica costuma ser servida em diferentes restaurantes e cafeterias, sendo um sucesso devido à cor rosada. Quer aprender como fazer? É para já!

receitas de drinks sem alcool 2

Ingredientes:

  • 10 framboesas;
  • 2 limões com casca;
  • 1 litro de água;
  • 6 fatias de limão-siciliano para decorar;
  • Açúcar a gosto;
  • Gelo.

Modo de preparo:

  1. Tão fácil de fazer como a receita anterior, a pink lemonade começa com todos os ingredientes, menos o açúcar, sendo batidos no liquidificador durante cinco minutos;
  2. Depois, passe a bebida em uma peneira para coar o que sobrar do limão e da framboesa. Complete com o açúcar e está feito!

Essa é uma das ideias de drinks sem álcool simples, mas surpreende por conta da bela cor. Combine com um almoço ou jantar do seu gosto e aproveite para harmonizar com essa limonada rosa. Quer mais receitas de drinks sem álcool? Vem com a gente e confira a próxima dica!

3. Sangria sem álcool, mas com muito gosto

Que tal fazer uma deliciosa sem sangria, mas trocando o vinho por suco de uva? Garantimos que fica tão boa quanto a original, tornando-se uma bebida refrescante e acessível para todos. É uma ótima opção de drinks sem álcool para crianças. Veja o que é preciso, e mãos na massa!

receitas de drinks sem alcool 4

Ingredientes:

  • 1 xícara (de chá) de suco de abacaxi (de preferência natural);
  • 1 litro de suco de uva integral;
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de água com gás;
  • 1 xícara (de chá) de abacaxi já picado em cubos;
  • 1 xícara (de chá) de maçã sem casca e sem semente picada;
  • Açúcar a gosto;
  • Gelo.

Modo de preparo:

  1. Encha uma jarra de aproximadamente 2 litros com o suco de uva. 
  2. Junte a água, o gás, o suco de abacaxi e as frutas picadas em pequenos cubos. Complete com o gelo e o açúcar, misturando bem. 
  3. Reserve na geladeira por cerca de uma hora e está pronta para servir!

Experimente essa alternativa de receitas de drinks sem álcool que certamente vai decorar a sua mesa com muita elegância e impressionar os seus convidados em qualquer situação. 

Gostou das nossas dicas de como preparar drinks sem álcool? Então, aproveite para correr na nossa loja virtual e comprar tudo o que você precisa de utensílios de cozinha, jarras, itens de mesa e muito mais para a sua casa. Esperamos por você!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!