Plantas artificiais para sala: aprenda como decorar!

Por

11 de maio de 2021

4 min de leitura
Plantas artificiais para sala: aprenda como decorar!
Por
4 min de leitura
Plantas artificiais para sala: aprenda como decorar!
Dicas de décor

11 de maio de 2021

Plantas artificiais para sala: aprenda como decorar!

Abra as portas do seu lar para a natureza, deixando a diversidade de cores e texturas dar um toque de alegria! Não falta vontade de encher o cantinho de verde, não é? Mas sabemos que cuidar de flores e plantas naturais não é uma tarefa fácil. Isso requer tempo, paciência e muito cuidado. Desta forma, as plantas artificiais para sala têm se tornado uma alternativa viável.

Mesmo sendo opções permanentes, as peças estão cada vez mais realistas para deixar a sala decorada com plantas artificiais. Assim como para agregar com mais cores e texturas. Confira algumas vantagens e dicas para apostar em plantas artificiais para sala de estar!

As vantagens de apostar em plantas artificiais

plantas artificiais para sala no vaso

Antes de mais nada, você deve saber que além da praticidade e da durabilidade, as plantas artificiais têm muitas outras vantagens: 

  1. Estarão sempre coloridas e inteiras;
  2. Não dependem de fatores externos, como luz e água. Por isso, podem ser utilizadas em qualquer canto da casa, em ambiente úmido ou seco, no chão, nas cômodas ou nas paredes;
  3. Evitam sujeiras e possíveis alergias — basta sempre deixá-las limpas com um paninho úmido, tá?

Saiba como decorar com plantas artificiais

A sala decorada com plantas artificiais vai ficar mais vívida e colorida, trazendo uma sensação de aconchego e tranquilidade. Veja algumas referências e abuse da versatilidade das plantas para decorar com o seu estilo!

Crie uma parede fotogênica

plantas artificiais para sala na parede

A decoração de parede com plantas artificiais está super em alta! As samambaias são as queridinhas para esse formato. Coloque-as em minivasos ou acopladas em uma estrutura para a composição ficar volumosa, grande e cheia de estilo. Você pode colocar o painel como o protagonista da sua parede, cobrindo-a do teto ao chão. Ou então criar composições menores, mas com grande visibilidade.

Estantes floridas

A decoração com plantas artificiais também é possível em ambientes menores. Uma boa forma de apostar no verde sem ocupar espaço é colocar vasos em estantes e cômodas unto a livros e itens decorativos. Bem como podem ficar suspensas no teto ou em estantes de parede com quadros. 

plantas artificiais para sala com estantes de parede

Brotando do chão

Os vasos com plantas artificiais para canto de sala são opções elegantes para compor o ambiente. Invista em um vaso grande ao lado do sofá ou na mesma direção do rack da TV. Da mesma forma, é possível apostar em uma composição de dois ou três vasos juntos, brincando com a variação de tamanhos entre eles.

A palmeira, a dracena e a samambaia são algumas opções queridinhas de plantas artificiais para canto de sala. Se for possível, coloque-as em um canto que pegue sol para que o arranjo pareça mais realista. 

plantas artificiais para sala com vasos

Coloridos ou lisos? As cores e as estampas dos vasos vão depender do resto da composição do cômodo. Assim como vai depender da sua intenção em deixa-los chamarem mais atenção na sua sala ou não. Use a criatividade!

Mesa de centro com mais cor

Disposta entre o rack da TV e o sofá, a mesa de centro também merece um toque de verde, não é? Contudo, para diminuir a probabilidade do vaso ser derrubado, vale apostar em arranjos baixos e horizontais. Uma boa opção são os terrários de vidro para acoplar suculentas e cactos. 

plantas artificiais para sala centro de mesa

Tipos de plantas artificiais para sala

As opções de plantas artificiais para sala são gigantescas! Vão de românticas a rústicas, alegres a elegantes. Ou seja, há opção para todos os estilos! Confira alguns para escolher a que combina mais com a decoração do seu lar. 

  • Românticas: botões de rosas, minirrosas e tulipas; 
  • Rústicas: suculentas, cactos, samambaias, gypsos e dracenas;
  • Elegantes: orquídeas, copos-de-leite, lírios e peônias;
  • Alegres: girassóis, violetas, gérberas e begônias; 

Na hora de escolher suas flores ou plantas artificiais para sala, tente combinar o estilo das peças. Ou seja, com os respectivos vasos para decorar mesas, estantes ou cômodas.  

plantas artificiais para sala com decoração colorida

Curtiu as dicas? Agora, é hora de aproveitar as variedades de plantas artificiais para sala com preços especiais e alta qualidade na loja virtual da Santista!

Gostou do post? Curta e compartilhe

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!