Viagem em família: como planejar essa experiência

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

20 de julho de 2022

4 min de leitura
Viagem em família: como planejar essa experiência
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Viagem em família: como planejar essa experiência
Tudo em ordem

20 de julho de 2022

Viagem em família: como planejar essa experiência

Sair de férias é tudo de bom. Principalmente na companhia de pessoas queridas, não é? Se você deseja viver uma viagem em família e quer saber como se preparar direitinho, as dicas que trouxemos são imperdíveis.

O momento de pré-viagem não precisa ser uma dor de cabeça. Afinal, quando você organiza o passeio com antecedência e mantém a calma, a experiência de férias em família tem tudo para ser lembrada para sempre. Confira as nossas sugestões abaixo e planeje-se!

1. Pesquise sobre possíveis destinos

Saber para onde viajar é fundamental para planejar uma viagem em família incrível para todos. É possível cada pessoa sugerir um lugar ou a decisão ser unânime. O importante é não deixar a pesquisa aprofundada de lado.

Com ela, você se informa sobre os pontos turísticos, as indicações de onde se hospedar e comer, as atividades para fazer e as demais informações importantes, que podem complementar a experiência. Isso ajuda a decidir o destino.

Em caso de opiniões diferentes sobre para onde ir, como optar entre uma cidade do interior ou uma praia para viajar com a família, a pesquisa pode contribuir. Ela mostra quais são as opções mais atrativas e vantajosas para todos os envolvidos, facilitando a decisão final.

2. Prepare um roteiro de apoio

Em seguida, quando você já tiver definido os lugares para viajar com a família, é o momento de preparar o roteiro do destino. Nesse documento, ficam as ideias e as sugestões do que fazer em cada dia do passeio, como uma espécie de planejamento. 

Não é preciso seguir tudo à risca no dia a dia da viagem em família, é claro. Porém, a lista pode servir como uma base para guiar a todos ao longo da experiência. Isso também é fundamental caso surjam eventualidades e mudanças no cronograma.

3. Separe e organize os documentos de todos

Nas viagens para fazer em família, geralmente vão várias pessoas, com diferentes idades. Dessa forma, é essencial que todos os documentos sejam organizados, separados e deixados ao alcance nas situações importantes, como no momento do embarque e da chegada no destino. 

O ideal é apenas um membro ser responsável por esses arquivos relevantes. Assim, é possível evitar misturá-los e perdê-los durante o percurso. Essa é uma maneira de organizar os itens e prevenir imprevistos.  

viagem em família

4. Divida as tarefas entre a família

Em diferentes momentos da sua viagem em família, o planejamento pode incluir a divisão de atividades. Por exemplo, delegue as tarefas conforme o que cada um gosta ou as habilidades que cada pessoa tem. Se possível, também considere os mais novos.

Uma pessoa pode procurar os pacotes de viagem em família, outra montar os roteiros e pesquisar os destinos, e assim por diante. Dessa forma, todos se envolvem com os preparativos dessa experiência em conjunto. 

5. É hora de ir! Faça as malas 

Com tudo pronto, é hora de organizar as malas. Arrumar a bagagem da sua viagem em família envolve diferentes etapas, como escolher o tipo de roupas, acessórios e sapatos indicados para o local e o clima. O número de peças depende da quantidade de dias do passeio e outras necessidades.

Assim, no caso de lugares para passar o final de semana com a família, todos podem levar menos itens de vestuário. Consequentemente, também é fundamental uma bagagem menor.

Da mesma forma, caso o destino seja as praias para viajar com a família, as roupas e os objetos pessoais diferem das opções para um local frio e interiorano, por exemplo. 

Conhecer as características do lugar é fundamental e impacta diretamente a organização das malas. Além disso, itens menores, como produtos de higiene em tamanho mini, sempre são recomendados, pois ocupam menos espaço.

Navegue pelo site da Santista

Na Santista, você e sua família encontram organizadores de mala, kits de banheiro, nécessaires e outros acessórios que ajudam a manter a arrumação das bagagens durante toda a viagem. Também temos toalhas indicadas para passeios, mais práticas de carregar.

Acesse a nossa loja virtual para ver os nossos produtos de alta qualidade e durabilidade. Eles são repletos de beleza para transformar a sua casa em um lugar ainda mais completo, aconchegante e perfeito para o seu bem-estar. Não deixe de conferir as categorias de artigos para o lar.

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA® sem sair de casa!