Cantinho pet: crie um espaço para seu melhor amigo

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

19 de abril de 2022

4 min de leitura
Cantinho pet: crie um espaço para seu melhor amigo
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Cantinho pet: crie um espaço para seu melhor amigo
Dicas de décor

19 de abril de 2022

Cantinho pet: crie um espaço para seu melhor amigo

Os bichinhos de estimação são parte de milhares de casas, tão queridos quanto qualquer outro membro da família. Por isso, que tal criar um cantinho pet exclusivo e aconchegante para o seu animalzinho? Vamos te explicar mais sobre o assunto e te ajudar a criar esse espaço. Vem conferir com a gente!

Montar o cantinho pet é algo para ser feito quando você já tem um bichinho ou quando acaba de receber um animal em casa. Afinal, o pet merece um lugar só dele para descansar e comer, independentemente da fase de vida na qual se encontra.

Por que ter um espaço para o seu bichinho de estimação?

Veterinários e cuidadores de pets dizem que é essencial para o cachorro ou o gato ter um espaço próprio na residência. Com caminha, comedouro e brinquedos reunidos, o bichinho se sentirá protegido, seguro e acolhido por seus tutores. Ele perceberá que ali é o seu lar.

Definir um cantinho pet não significa limitar o espaço do bichinho. Afinal, é comum que o animal de estimação fique solto, ande e explore toda a casa. Entretanto, apesar dessa liberdade, é importante que ele reconheça onde pode descansar e dormir.

Cantinho pet: quatro dicas para criar o seu

Para criar o cantinho do cachorro ou do gato em casa não é necessário muito. O importante é fazer com que os animais fiquem confortáveis, além de oferecer o básico para que tenham os cuidados necessários. Eles merecem todo o aconchego do mundo e, com o cantinho, viverão em um espaço que os deixa felizes. 

Temos certeza que o seu melhor amigo irá adorar essa decoração específica. Ela vai deixar a sua casa uma graça! Você pode comprar alguns itens, como uma caminha ou um tapetinho, que combinem com a aparência do seu lar. Veja as nossas dicas para criar o seu cantinho pet.

1. Escolha onde será o espaço do bichinho

O cantinho para cachorro em apartamento, por exemplo, pode ser onde os tutores e a família costumam ficar reunidos, como na sala. Dessa forma, o seu pet estará na companhia de pessoas com quem ele se sente seguro. 

No caso dos gatos, o espaço pode ser um ambiente inteiro, já que existem os acessórios verticais para esses animaizinhos subirem e se aventurarem pelas paredes. 

A única coisa que deve ser afastada tanto da cama quanto do comedouro é o banheirinho. Prefira colocar em um local do apartamento ou da casa que facilite a higienização com água e sabão neutro. Pode ser na lavanderia, no banheiro (lavabo) ou na varanda, por exemplo.

2. Saiba o que colocar no cantinho pet

Como mencionado, não é preciso muito para criar e estruturar o local dos pets. O que não pode faltar é a caminha, item que iremos discutir adiante, a caixa com  brinquedos e o pote de ração e de água, com tapetinho.

Esse último varia de casa para casa, já que muitas pessoas deixam o cantinho da ração na cozinha. A escolha fica a critério da família e da sua rotina, isto é, se os pets comem junto aos tutores ou não. 

3. Caminha ou casinha?

No mercado voltado para os animais de estimação é possível encontrar uma enorme variedade de modelos de caminha e casinha para pets. Grandes, pequenas, fechadas, abertas… são muitas opções. E, claro, é uma mais fofa e estilosa do que a outra.

Nesse caso, a recomendação é que a escolha priorize os gostos do bichinho e a combinação com o restante da casa. A caminha, quando aberta, costuma ficar perto da cama ou do sofá, já a casinha pet pode ficar na varanda do apartamento ou no quintal da casa.

4. Não deixe os brinquedos de lado

Todo bichinho tem seus brinquedos preferidos, aqueles que eles levam para todos os cantos, com os quais se divertem por horas sozinhos. Para organizar todos esses itens, você pode investir em uma caixa organizadora ou em um cesto. Se possível, selecione uma opção na qual o animalzinho consiga pegar o que quiser sem precisar de ajuda.

No cantinho pet, junto aos brinquedos, você também pode colocar os acessórios do animal, como guia, coleira e outros. Assim, esses artigos indispensáveis para a rotina do bichinho ficarão reunidos em um mesmo lugar, com muita organização. 

Se você está em busca de caminhas, tapetinhos para o comedouro e outros acessórios para o seu melhor amigo, fique de olho nos canais digitais da Santista, pois logo teremos diversas novidades para as famílias que possuem pets. Não perca!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!