Como escolher edredom: 3 dicas para acertar na compra

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

1 de abril de 2022

4 min de leitura
Como escolher edredom: 3 dicas para acertar na compra
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
4 min de leitura
Como escolher edredom: 3 dicas para acertar na compra
Viver bem

1 de abril de 2022

Como escolher edredom: 3 dicas para acertar na compra

Com a chegada do inverno, os dias friozinhos pedem por um enxoval que seja ainda mais aconchegante e reforce o calor durante as noites. Por isso, saber como escolher edredom e acertar na compra dessa peça pode fazer a diferença na qualidade do seu sono durante essa estação. 

O enxoval completo de cama é aquele que te mantém confortável. Na chegada dos dias de inverno, é indispensável ter um bom edredom para te proteger do frio e garantir conforto. Pensando nisso, descubra as nossas dicas de como escolher o seu. 

3 dicas para saber como escolher edredom

O edredom é o melhor amigo dos dias de frio, tanto de inverno quanto de outono, quando as temperaturas já começam a diminuir. Dessa forma, é importante ter uma peça de qualidade, com o máximo de conforto e que complemente a decoração do seu quarto, concorda? 

1. Saiba quais são as opções de tecidos

No universo das roupas de cama, é possível encontrar peças nos mais diversos tecidos, mas sempre há aqueles que se destacam pela maciez e pela durabilidade que oferecem. Quando se trata dos modelos de edredom de solteiro, casal, queen e king, não poderia ser diferente. 

É fundamental entender como escolher edredom e tecido. Como o pano ficará em contato direto com a sua pele, precisa ter o toque suave que você merece para descansar bem. O edredom queen e de demais tamanhos costuma ser confeccionado em algodão, microfibra e malha. Olha só as diferenças entre esses tecidos:

  • algodão: o edredom king, assim como de outros tamanhos, costuma ser encontrado nessa fibra natural tão queridinha dos fãs de enxoval de cama. Afinal, o algodão proporciona muito aconchego e maciez;
  • microfibra: opção que apresenta boa durabilidade e resistência, além de confeccionar um edredom king e de tamanhos variados, possibilitando conforto térmico na medida certa, isto é, não esquenta demais nem deixa a friagem passar. 
  • malha: para quem deseja saber como escolher edredom, também é interessante conhecer este tecido. O edredom de malha pode ser visto como uma das opções mais populares hoje em dia, já que o custo-benefício é ideal para quem procura uma boa fibra. 
como escolher edredom

2. Entenda mais sobre o enchimento do edredom

O edredom é uma peça reconhecida pela fofura. Diferentemente de colchas e cobertores, esse artigo de enxoval de cama costuma ser feito com um enchimento que o mantém mais grossinho, por isso ele é tão recomendado para as noites de temperaturas mais baixas. 

Para saber como escolher edredom, é preciso conhecer os enchimentos disponíveis, divididos entre materiais naturais e sintéticos. Tanto os valores da peça quanto os cuidados necessários podem variar. 

Entre os materiais naturais, estão os edredons preenchidos com plumas e penas, reconhecidos pela capacidade de isolar a temperatura e esquentar ainda mais que as outras opções. No entanto, precisam ser lavados a seco para serem preservados. 

Quando se trata dos materiais sintéticos, é possível encontrar modelos feitos com poliéster. Essa alternativa também oferece bastante conforto térmico para as temperaturas da estação, é hipoalergênica e costuma ser mais simples de higienizar. 

como escolher edredom

3. Liso ou estampado? 

A aparência da peça é outro fator a ser considerado na hora de entender como escolher edredom de casal. Isso é importante de ser observado porque, além do produto ser um aliado para manter o calor ao longo das noites, ele decora o quarto. Assim, precisa ter um modelo que combine com o décor.

O edredom pode ser o ponto de destaque da decoração caso a aparência do quarto seja mais neutra e tenha menos elementos decorativos. Nessa possibilidade, a peça pode ser mais colorida, estampada e chamar a atenção com detalhes. 

Caso o seu quarto já tenha uma composição de enfeites mais atraentes, uma boa ideia é optar pelo edredom liso ou com detalhes mais minimalistas. Assim, toda a combinação entre o enxoval da cama e a decoração fica harmoniosa, sem entrar em conflito. 

Uma alternativa para ter mais de uma opção dessa peça é investir na capa de edredom. Com ela, é como se você ganhasse um edredom novo, já que o item fica revestido com uma nova cor ou estampa. Esse é um ótimo jeito para revezar o seu enxoval e brincar com novas combinações. 

Você sabia que, na Santista, existem diferentes modelos de edredom para todos os tamanhos de cama, incluindo o edredom infantil? Agora que você já sabe como escolher edredom, só falta correr para o nosso site e conferir as opções. 

Fazemos parte do dia a dia de milhares de famílias, oferecendo o máximo de conforto. Acesse a nossa loja virtual e veja todas as categorias de produtos incríveis que temos para o seu lar e para sua família. Estamos te esperando!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!