Saiba como deixar a casa aconchegante com 5 dicas

Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques

4 de outubro de 2021

5 min de leitura
Saiba como deixar a casa aconchegante com 5 dicas
Luiza Tassi Marques Por Luiza Tassi Marques
5 min de leitura
Saiba como deixar a casa aconchegante com 5 dicas
Dicas de décor

4 de outubro de 2021

Saiba como deixar a casa aconchegante com 5 dicas

Há quem diga que a diferença entre casa e lar é a sensação de paz que o segundo traz. Afinal, não tem nada melhor do que se sentir acolhido no próprio espaço, não é? Se está buscando como deixar a casa aconchegante, continue com a gente e descubra as principais maneiras de fazer isso. Vamos ver as dicas?

As decorações têm tudo a ver com fazer com que a sua casa fique mais aconchegante. Elas podem seguir o seu estilo pessoal e também terem determinados pontos em que transformam um simples imóvel em um verdadeiro lar. Com alguns truques, tudo ficará perfeito para você e sua família. 

Como deixar a casa aconchegante: 5 dicas essenciais

Para se sentir bem no seu lar, o conforto precisa fazer parte. Vamos mostrar que descobrir como deixar a casa aconchegante de um jeito nada complicado e que você não vai precisar gastar muito. Vamos ver as dicas? Confira!

1. Invista em uma boa iluminação e transforme o ambiente

como deixar a casa aconchegante

Você já reparou como a sua sensação muda em um determinado lugar dependendo de como a iluminação está? Se a luz for muito clara e excessivamente branca, dificilmente você se sentirá acolhido nesse ambiente. 

Por isso, saber como deixar a casa aconchegante tem tudo a ver com encontrar a iluminação que irá fazer com que você se sinta confortável. Nesse caso, a recomendação para as casas aconchegantes e simples é dar preferência para luzes mais amareladas e quentes. Elas ajudarão a criar um clima intimista.

2. Crie um cantinho diferenciado e amado

como deixar a casa aconchegante

As dicas de decoração para uma casa aconchegante são diversas e você deve escolher a que mais combina com a sua personalidade. Por exemplo, experimente ter um cantinho específico no seu lar que seja diferenciado, ou seja, um espaço em tenha tudo o que você mais gosta.

Ou seja, se você gosta de ler, monte um cantinho de leitura com poltrona, almofadas, uma boa luminária, uma estante com os seus livros e adicione também alguns outros itens decorativos, como velas e vasos com flores. 

Não se esqueça de deixar com a sua cara: seja com uma decoração sofisticada, moderna ou com algo mais discreto. Garanta que esse espaço tenha as suas coisas preferidas e você com certeza terá bons momentos. 

3. Que tal completar a decoração com cortinas e tapetes?

Existem muitas outras maneiras de como deixar a casa aconchegante. Para isso, você pode investir nas cortinas e nos tapetes. Essas peças são as melhores opções para fazer com que o seu lar fique com aquela carinha de “aqui tem muito conforto”.

como deixar a casa aconchegante

Enquanto os tapetes são essenciais para não pisar diretamente no chão frio, as cortinas podem diminuir a entrada de luz e deixar os ambientes mais escurinhos, sendo perfeito para viver uma tarde de sessão cinema ou para tirar um cochilo no tempo livre. Experimente essa decoração aconchegante!

4. Tenha objetos que tenham significados especiais para você

Se a casa reflete quem mora nela, nada melhor do que decorar com os itens que você considera como especiais, não é? As memórias fazem parte de quem somos e podem estar por todos os cantos do seu lar, deixando-o ainda mais aconchegante. 

E nessa opção vale de tudo: porta-retratos com fotografias de pessoas queridas e de bons momentos, lembranças de viagens que você já fez e outros artigos que tenham valor afetivo e carreguem bons significados.

como deixar a casa aconchegante

Além disso, o aconchego mora nos detalhes. Então, mesmo se você preferir uma decoração minimalista, você pode escolher alguns poucos objetos que se encaixem no que falamos acima e complementar o décor com eles. Isso ajudará a se sentir em um verdadeiro lar.

5. Aposte nas almofadas e nas mantas

como deixar a casa aconchegante

Os elementos têxtil são fundamentais para colocar em prática a ideia de como deixar a casa aconchegante. Muitas pessoas gostam de ter contato com algo macio nos momentos de descanso, por exemplo, ajudando a relaxar completamente. E isso pode ser feito com mais facilidade do que você imagina. 

As almofadas e as mantas são peças indispensáveis para uma casa rústica aconchegante. Elas ajudam a espalhar o conforto em diferentes ambientes, como no quarto e na sala, permitindo que você sempre tenha algo fofinho para se aconchegar. 

Por fim, não deixe de combinar essas dicas do jeito que faz mais sentido para você e para a sua família. Será uma transformação a favor do conforto e do bem-estar de todos os moradores da casa, fazendo com que esse espaço seja o refúgio para viver ainda mais momentos inesquecíveis com quem você ama. 

Caso você precise comprar novas cortinas ou tapetes, almofadas, mantas e muitos outros itens para complementar o seu lar, saiba que na Santista você encontrará tudo isso e muito mais. Acesse a nossa loja virtual e surpreenda-se com a incrível variedade de produtos que nós temos em cada categoria. Confira já!

Gostou do post? Curta e compartilhe

Luiza Tassi Marques

Luiza Tassi Marques

Escrita e livros são minhas paixões. Formada em Jornalismo, encontrei na comunicação a melhor maneira de conhecer novas histórias e contá-las para o mundo. Afinal, para mim sempre devemos compartilhar conhecimentos e ideias com quem está ao nosso redor.

COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o conteúdo e promoções da SANTISTA sem sair de casa!