bagSacola
imagem acompanha a mensagem de falta de items na sacola

Sua sacola está vazia!

Que tal colocar alguns produtos aqui?

Total em itensR$ 0,00
SubtotalR$ 0,00

Cartão de presente

Escreva uma mensagem para o cartão de presente:

ESCREVA UM CARTÃO DE PRESENTE:

200 caracteres

Importante: Pensando na sua melhor experiência, a embalagem para presente irá acompanhando o seu pedido. Assim, você pode personalizá-lo como preferir.

Multicor em Cama

Limpar filtros

 Roupa de cama colorida

Para um quarto cheio de alegria e personalidade, invista em uma roupa de cama colorida. Esse estilo de têxtil consegue transmitir diversas sensações e é perfeito para quem deseja transformar o quarto em um local alto astral. 

Na hora de escolher o seu artigo, você precisa saber qual o tipo de tecido que mais te agrada e quais são as melhores combinações de cores para a decoração. Confira as dicas e entenda sobre o assunto.

Tipos de tecido para sua roupa de cama colorida

O percal é um tecido conhecido por sua praticidade e seu conforto. Produzido a partir de fibras 100% algodão, ele proporciona frescor, o que o torna perfeito para um jogo de lençol colorido. Ele é denso e macio, e sua alta durabilidade garante noites de sono incríveis por um longo período de tempo.

A microfibra é perfeita para os dias mais frios. O tecido favorece a troca de calor entre a fibra e o corpo, esquentando sem exageros. Ela torna os momentos mais confortáveis e é simples de lavar, secando rapidamente e facilitando a sua conservação. 

As peças de malhas são 100% algodão e costumam ser suaves e macias. Sua delicadeza permite que ele se torne muito confortável e seja uma excelente opção para lençóis. 

Combinado cores

Existem algumas formas de combinar seu jogo de cama colorido. É importante saber quais são as cores que combinam entre si para compor um ambiente harmônico. Para isso, existem dois tipos de combinações: a das cores análogas e a das cores complementares.

Essa separação é feita a partir de um círculo cromático, que é uma paleta de 12 cores: três primárias (aquelas que não podem ser criadas a partir de outras), três secundárias (formadas a partir das primárias) e seis terciárias (formadas a partir das secundárias). 

As cores complementares são aquelas que estão em lados opostos no círculo cromático. Por exemplo, as cores roxo e amarelo ou vermelho e verde se encaixam nessa categoria, portanto de um comprar uma roupa de cama colorida com com essas cores deixaria o ambiente harmônico.

Já as cores análogas são aquelas parecidas entre si. Por exemplo, utilizar o azul junto com o verde-azulado e roxo-azulado é perfeito para montar a sua roupa de cama colorida, pois essas cores combinam entre si. 

Decoração 

É importante que os seus artigos acompanhem o estilo da decoração. Portanto, ao escolher as cores da sua roupa de cama colorida, preste atenção para ver se elas combinam com o restante do quarto.

Uma boa forma é apostar em uma cortina com tons parecidos com o da sua roupa de cama colorida, pois isso levará unidade ao local. Outra alternativa para esse item é investir nas cortinas brancas, pois são clean e deixam toda a atenção para a roupa de cama.

Tapetes também são sempre uma boa escolha. Além de levar aconchego para o lugar e evitar que você pise no chão gelado ao acordar, ele pode ser um ótimo aliado na hora da decoração. Aqui vale a mesma regra de combinação citada anteriormente: investir em cores análogas ou complementares é a melhor opção.

Agora que você sabe como ter uma roupa de cama colorida e cheio de personalidade, navegue pelo site da Santista Decora e encontre o produto certo para a sua casa, com itens de cama, mesa, banho e decoração que vão te conquistar.