bagSacola

Sacola vazia, sacola triste :(

SubtotalR$ 0,00

Cortina para Cozinha

Seja para tomar um cafezinho, acompanhar alguém na hora de lavar a louça e também para fazer as refeições, a cozinha acaba se tornando o coração da casa. E que tal apostar em uma cortina para cozinha e deixar esse cantinho ainda mais especial e aconchegante?

Essenciais para a casa, as peças ajudam a diminuir a entrada de luz pela manhã na cozinha e ao decorrer do dia. Na Santista você encontra a cortina perfeita para tornar esse cômodo ainda mais incrível!

Qual cortina para cozinha devo escolher?

Sempre surgem dúvidas na hora de escolher a peça: ela tem que ser longa ou curta? Será que ela vai combinar ou não com o resto da decoração? Opto por lisa ou estampada? Nós te damos algumas dicas!

  • Tamanho: as cortinas para cozinha devem ser curtas. Isso porque o ambiente é propício a respingos de comida ou líquidos, além de exposição à gordura ou umidade. Portanto, para que as peças não precisem ser trocadas a cada semana, escolha uma cortina e tenha mais praticidade em seu dia a dia!
  • Lisas ou estampadas: para artigos lisos, o ideal é escolher a cortina combinando com o tom do piso, bancadas ou azulejos. No entanto, se você não resiste a uma peça estampada, pense nas cortinas para cozinhas modernas, com detalhes e desenhos que combinem com os acessórios do cômodo.

Como medir o tamanho da cortina?

Na hora da compra, não se esqueça de fazer a medição do tamanho da janela na vertical e lateral. Assim, você evita que as cortinas sobreponham os móveis ou acabem molhadas, se forem dispostas próximas à pia.
As cortinas de cozinha da Santista têm medidas 1,40 m x 2,60 m e funcionam perfeitamente para janelas de 1,5 m. Quer saber como instalar a sua com facilidade? Fizemos um passo a passo prático para você:

  1. Faça as marcações: meça 15 cm acima da janela para o posicionamento do varão e 10 cm nas laterais da janela, garantindo que você consiga cobri-la por completo;
  2. Após fazer as marcações, use a furadeira para furar e inserir as buchas na parede. Não se esqueça de que elas devem ficar com as hastes no sentido vertical;
  3. Com uma chave Philips, fixe os parafusos e os suportes na parede. Coloque o varão e veja se o nivelamento está correto. Assim, você evita que sua cortina para cozinha fique torta,
  4. Se estiver tudo certo com o nivelamento, é hora de inserir sua cortina de cozinha no varão. Passe os ilhoses das peças entre o varão, certificando-se de que o acabamento fique virado para a janela. Pronto! Sua cortina para cozinha está instalada!

Como lavar sua cortina?

A cortina para janela de cozinha da Santista é muito fácil de lavar. É só retirar seus ilhoses removíveis e colocá-la na máquina de lavar com sabão neutro. Na hora de secar, não use a secadora ou deixe a cortina exposta ao sol. Seque-a em uma área arejada e com sombra.
Evite também o uso excessivo de amaciante, pois ele pode deixar manchas no tecido. Por ficarem expostas a raios solares diariamente, se optar por trocá-las ou guardá-las, use sacos de TNT ao invés de sacos plásticos. Assim, você mantém as peças conservadas por mais tempo.

De cozinhas clássicas, passando por modernas, divertidas e com um ar mais sério, na loja virtual da Santista você encontra a cortina para cozinha certa para completar o estilo de seu cômodo. Acesse nossa loja virtual e descubra uma gama de cores e padronagens para variar seu décor! 

Eleita pela sexta vez a melhor empresa de cama, mesa e banho para o consumidor!

visamaster-cardamexdinerseloboleto

Coteminas S.A. CNPJ: 07.663.140/0008-65 Rua Progresso, 150 – Bairro Progresso – Blumenau – SC, CEP 89026-900sitemap

close
Newsletter image
Inscreva-se e receba nossas ofertas exclusivas.
close
Saiba antes das novidades
Tem ofertas especiais
esperando por você.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)