bagSacola
imagem acompanha a mensagem de falta de items na sacola

Sua sacola está vazia!

Que tal colocar alguns produtos aqui?

Total em itensR$ 0,00
SubtotalR$ 0,00

Cartão de presente

Escreva uma mensagem para o cartão de presente:

ESCREVA UM CARTÃO DE PRESENTE:

200 caracteres

Importante: Pensando na sua melhor experiência, a embalagem para presente irá acompanhando o seu pedido. Assim, você pode personalizá-lo como preferir.

Vermelho em Cortinas

Limpar filtros

Cortina vermelha

As cortinas são responsáveis por criar um clima mais confortável e aconchegante no lar. Mas não para por aí, elas também são importantes peças de decoração. Associada ao teatro, cinema e outros espetáculos, a cortina vermelha leva toda essa majestade para uma casa.

Considerada a cor do amor e do poder, o vermelho confere vitalidade e paixão para o cômodo sem deixar de lado a personalidade e a elegância tão características do tom.

O tamanho da cortina vermelha

Na hora de escolher o tamanho de sua cortina, pense no ambiente e no que você quer transmitir com ela. O recomendado é que a cortina tenha 30 centímetros a mais de largura e 45 centímetros a mais na altura da medida total da janela. 

Esse tecido a mais impede que a luz solar passe pelas laterais da peça e faz com que o caimento fique volumoso e bonito, deixando o ambiente aconchegante e sofisticado.

Se você vai levar a cortina vermelha para quarto infantil ou um cômodo com um móvel abaixo da janela, escolha uma curta. Assim, ela não esconde a peça de mobiliário, além de ser é leve e descontraída.

Porém, a cortina vermelha para sala ou quarto é ideal em formato longo. Nesse comprimento, as peças são elegantes, sofisticadas e chamam mais atenção. O recomendado é que elas não cheguem ao piso, deixando um espaço de pelo menos 10 cm entre o fim da peça e o chão.

As demais peças da decoração

Na hora de se decidir por uma cortina vermelha, pense nas demais peças de decoração que irão fazer conjunto com ela. Como o tom é forte e marca presença, vale refletir sobre qual é o seu estilo e o papel de cada peça para compô-lo.

Para deixar o ambiente harmonioso, pense em móveis, almofadas, porta-retratos e outros objetos em vermelho. Mas se você deseja a cortina como foco central da sua decoração, combine-a com o bege, o branco ou o cinza-claro. Esses tons neutros vão fazer com que sua peça brilhe. 

A cortina vermelha para cozinha, por exemplo, gera um contraste interessante se as demais peças forem neutras. Outra dica é o sofá numa dessas cores, funcionando com um ponto de equilíbrio para o tom forte.

Por último, se você quer um cômodo colorido e alegre, brinque com vários tons. Vermelho com amarelo, azul e até verde. Deixe sua imaginação te guiar e cause grande impacto visual!

Como lavar suas cortinas

Cada cortina vermelha é única, e o melhor é você olhar sempre conferir na etiqueta da peça qual a melhor maneira de limpá-la. No entanto temos algumas dicas para te ajudar a higienizar sua peça!

  • Se for colocar sua cortina na máquina, recomendamos que tire o excesso de poeira antes. Para evitar alergias, o ideal é que se passe o aspirador de pó toda semana, mesmo se não for lavar a peça;
  • Sempre que possível, opte pelo sabão líquido ou dilua o sabão em pó, para não correr o risco de manchar a cortina ou ficar com excesso de sabão em alguma parte;
  • Caso você tenha cortina blackout vermelha, é melhor deixá-la longe das máquinas e centrifugadoras. O material, que é mais rígido, pode sofrer muitos danos. Para lavar, misture sabão e água, e passe por toda a peça. Depois é só enxaguar.

A cortina vermelha é uma das mais elegantes e cobiçadas. Além disso, elas levam modernidade e personalidade a qualquer espaço da casa. Entre no site da Santista e presenteie sua casa com elegância e originalidade.