bagSacola
imagem acompanha a mensagem de falta de items na sacola

Sacola vazia, sacola triste :(

SubtotalR$ 0,00

Panelas em Cozinha

Limpar filtros

 Panelas

Uma cozinha prática, organizada e funcional é o desejo de todos. Por isso, investir em panelas de boa qualidade e que atendam às suas necessidades é super importante.

Entender qual a utilidade de cada item pode ser um desafio. Por isso, siga as dicas e saiba como encontrar as panelas perfeitas para você e para o seu lar. Uma cozinha prática ao seu alcance.

Modelos de panelas

É comum que no momento de comprar seus utensílios de cozinha surjam algumas dúvidas do que é realmente necessário, uma vez que encontramos inúmeros modelos disponíveis no mercado. Entender a função de cada um pode te ajudar a montar um jogo de panelas completo.

  • Frigideira: geralmente mais rasa, ela é utilizada para frituras e grelhados; 
  • Panela de pressão: alcança temperaturas altas em pouco tempo cozinhando rapidamente os alimentos;
  • Caçarola: são as mais comuns. Mais fundas que a frigideira, ela vai cozinhar os mais diversos alimentos. É um item essencial no seu kit de panelas;
  • Chaleira: você é do tipo que não fica sem um chazinho? Então não deixe de investir em uma chaleira, e vai facilitar esse processo;
  • Fervedor: parecendo uma caneca maior, ele vai ferver água e te auxiliar nas tarefas.

Essas são geralmente as principais panelas que você vai encontrar. Elas podem variar em tamanho, cor e material, por isso, de início, invista em um bom conjunto de panelas e, ao longo do tempo, complete sua cozinha com itens de materiais ou tamanhos diferentes que você sentir falta.

Qual material?

Existe uma imensa variedade de materiais disponíveis quando se trata de panelas. Mas qual a diferença entre eles? Como fazer sua escolha? Entenda mais sobre esse assunto para acertar na escolha.

  • Alumínio: esse é um dos materiais mais comuns. Ele é leve e esquenta rápido, além de ser utilizado para vários preparos;
  • Antiaderente: as panelas antiaderente também são de alumínio com a diferença de evitar que os alimentos grudem;
  • Inox: possuem alta durabilidade e não corroem. Também possuem fácil higienização;
  • Ferro: mais pesadas e conservam o calor por mais tempo; 
  • Cerâmica: duráveis e de fácil limpeza, elas também costumam ser muito bonitas.

Conhecendo esses materiais você consegue distinguir qual melhor se adapta às suas necessidades. Possuir panelas de materiais diferentes também é importante para facilitar o cotidiano. 

Para uma cozinha completa

A cozinha é um espaço de dedicação e requer muitos cuidados. Além de panelas, outros itens são essenciais para você ter uma cozinha completa e tornar seus momentos nele ainda mais especial.

Um dos itens essenciais é um aparelho de jantar clássico. Esses itens vão te auxiliar a compor uma mesa bonita e receptiva, e o fato de ser atemporal vai fazer com que eles se adaptem a qualquer ocasião.

Outros itens essenciais são um jogo de talheres, por exemplo, para completar sua mesa de jantar e utensílios como espátulas, conchas e pegadores para auxiliar no preparo dos alimentos. Potes e travessas também fazem parte de uma cozinha completa.

Agora que você já sabe quais são os principais modelos de panelas, materiais e o que você precisa ter para uma cozinha completa, navegue pelo site da Santista e descubra novos produtos para você e seu lar.  

Navegue por:

Eleita pela sétima vez consecutiva a melhor empresa de cama, mesa e banho para o consumidor!

visamaster-cardamexdinerseloboleto

Coteminas S.A. CNPJ: 07.663.140/0008-65 Rua Progresso, 150 – Bairro Progresso – Blumenau – SC, CEP 89026-900sitemap

close
Newsletter image
Inscreva-se e receba nossas ofertas exclusivas.
close
Saiba antes das novidades
Tem ofertas especiais
esperando por você.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)